Portugal, Espanha e Campeonato Carioca; Atletas ubaenses são destaque no início de 2019

11/02/2019

Talentos da cidade tem se destacado positivamente no início de 2019. Tem atacante estreando em Campeonato Carioca fazendo gol no Botafogo, volante se transferindo do São Paulo para jogar em Portugal e zagueiro encantando time de Ronaldo Fenômeno na Espanha.

 

Rincon – Atacante na Cabofriense.

 

Irmão do vereador eleito em Ubá, Luis Carlos Teixeira Ribeiro (PHS), conhecido em toda a cidade como Escuro, Rincon de 24 anos atuou no Campeonato Regional de 2018 pelo Industrial e se destacou muito na campanha que levou o time à semifinal. Logo após a competição o atacante acertou com a Cabofriense, de Cabo Frio, que joga a primeira divisão do Campeonato Carioca, já se destacando na pré-temporada, fazendo 4 gols em um amistoso de seu clube.

 

A estreia na competição foi contra o gigante Botafogo. O ubaense entrou no segundo tempo e em apenas 16 minutos participou de um gol e marcou o último que decretou a vitória do seu time contra um dos grandes do estado. Depois ele ainda participou de mais 4 jogos, sendo titular contra o Resende e jogando todo o segundo tempo contra o Flamengo.

 

Pedro Augusto – Volante no Louletano de Portugal.

Pedro foi anunciado por empréstimo, no dia 02 de fevereiro, como novo jogador do Louletano, que joga a Série D de Portugal. Ele faz parte de um projeto do São Paulo, detentor de seus direitos econômicos, que já havia emprestado outros dois jogadores (Banguelê e Geovane) à equipe, para que tenham experiência no futebol europeu e completem seu desenvolvimento.

 

O ubaense de 21 anos é cria de Cotia, centro de treinamentos do tricolor paulista, chegando ao Morumbi em 2011 e tendo participado dos títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil na categoria Sub-20. Disputou duas partidas do Campeonato Paulista do ano passado com Dorival Júnior e ficou o restante da temporada emprestado ao São Bento para disputar a Segunda Divisão do Brasileiro. Pedro tem contrato até o final de 2019.

 

Gabriel Santos – Zagueiro no Real Valladolid da Espanha.

 

O mais novo da lista é Gabriel Santos, de 17 anos, cria do Condomínio Jardim Alves do Valle. O zagueiro que passou por Industrial e Aymorés, treinado em ambos por Osório, foi aos 13 anos para o Ubaense (time formador da sensação do Brasil Sub-20 Luan Cândido), onde ficou até 2016 formando-se como atleta aos cuidados do treinador Leonardo Cherede. Após ser empresariado por um profissional de Campinas, recebeu a oportunidade e acertou com o Brasilis, de Águas de Lindoia, São Paulo.

 

O time é presidido por Óscar Bernardi, considerado por muitos um dos melhores defensores do nosso futebol, ex Ponte Preta, São Paulo e um dos capitães da Seleção Brasileira de 1982. Disputam o Paulista da 2ª Divisão e se preocupam mais na formação de atletas do que em torneios voltados aos profissionais.

 

Na equipe, Gabriel cresceu sob os cuidados do treinador Juarez, chegando ao ápice de ser capitão da equipe no campeonato paulista Sub-17 em 2018, se destacando em partidas contra Corinthians, Ponte Preta, Red Bull Brasil e Novorizontino. Com essa campanha, surgiu a oportunidade de fazer uma avaliação no Real Valladolid, da 1ª Divisão da Espanha e recém adquirido pelo ex jogador Ronaldo Fenômeno. O teste foi feito em novembro de 2018, os espanhóis gostaram e convidaram o ubaense para voltar em 2019. Ele está na Espanha e segue treinando em busca da assinatura de contrato para representar o Valladolid no Campeonato Espanhol Sub-19.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS