Terceiro Mutirão de Limpeza recolhe oito caminhões de lixo

15/02/2019

 

Foi realizado no dia 09 de fevereiro o terceiro Mutirão de Limpeza, onde oito caminhões contento objetos que seriam criadouros em potencial do Aedes e outros transmissores de doenças, foram recolhidos. Nesta etapa foram percorridos os bairros São Domingos, Eldorado e Santa Clara.

 

Visando intensificar ainda mais as ações contra o Aedes, a Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o mutirão de limpeza, que até sua 3ª edição estava sendo realizado aos sábados, e passou a ser realizado diariamente, de segunda a sexta, com 2 equipes de 10 integrantes cada, a partir da segunda-feira (11).

 

Além de combater o Aedes e contribuir com o meio ambiente, o mutirão também auxilia na geração de renda dos catadores da Reciclau, um dos parceiros do projeto.

 

Esse trabalho é resultante da parceria entre a Secretaria de Saúde juntamente com as Secretarias de Obras e do Ambiente e Mobilidade Urbana com a RECICLAU e a ADUBAR, visando  combater o mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika, Chukungunya e Febre Amarela.

 

(FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá).

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS