Fagoc anuncia certificação de Centro Universitário e passa a se chamar UniFagoc

25/06/2019

 

A Faculdade Governador Ozanan Coelho (FAGOC) agora se chama UniFagoc – Centro Universitário Governador Ozanan Coelho, assim como publicado no dia 05 de junho pelo MEC. Em bate papo com a imprensa, em seu auditório, na manhã de 25 de junho, os recém empossados Reitor Marcelo Andrade e pró-reitor Acadêmico Marcelo Daibert, explicaram um pouco do processo.

 

O credenciamento, tinha como meta inicial ser alcançado em 2020, e foi muito celebrado por todos os diretores e funcionários, com discursos em tom de comemoração, mas também cientes do tamanho e do peso das novas responsabilidades adquiridas.

 

"É só o começo da caminhada. Se manter nesta posição não vai ser fácil; e contamos com a ajuda de cada colaborador, professor e aluno", afirma o reitor da instituição, Marcelo Andrade.

 

A maior liberdade e a autonomia, que são conquistas com a nomeação (em relação à dependência ao MEC), são exaltadas também pelo pró-reitor Acadêmico, Marcelo Daibert. "Esta liberdade nos permite crescer ainda mais. Expandir as áreas de ensino e educação da instituição para que possamos transformar a vida dos nossos alunos".

 

O reitor explica de forma detalhada como se dá esta autonomia perante o Ministério da Educação. “Nos tornamos autônomos para abrir novos cursos e para registro de diplomas, tanto nos presenciais como nos EAD’s” e ainda exemplifica, “[...] como Centro Universitário nós passamos a nos auto regular, podendo, por exemplo, entregar o diploma no ato da colação de grau”.

 

Daibert explica também as responsabilidades para a manutenção. “Como tivemos conceito quatro em graduação do MEC, o nosso recredenciamento acontece de quatro em quatro anos e temos que manter todas as exigências usuais, que são mais de 70 indicadores, como ações sociais e projetos de pesquisa, por exemplo”.

 

As metas a partir de agora são para lançamentos de novos cursos, assim como polos para Ensino a Distância, além da internacionalização dos professores, alunos e demais colaboradores. Todos os benefícios e a desburocratização de se tornar Centro Universitário já são adquiridos instantaneamente e, assim, a instituição já é nomeada e considerada UniFagoc.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now