Fábrica de cerveja vai investir R$ 1 bi em Minas Gerais

28/06/2019

O Triângulo Mineiro será base, a partir de julho de 2020, de uma unidade do segmento cervejeiro. A previsão é do Grupo Petrópolis, que vai investir na instalação da fábrica em Uberaba, com geração de emprego e renda para a região.

 

A novidade, nesta quinta-feira (27/6), após reunião do Governo de Minas Gerais com a diretoria do grupo, é o anúncio de que a empresa vai duplicar sua linha de produção. Mesmo com as obras em andamento, já foi identificado que o potencial local é superior ao que havia sido projetado inicialmente.
“A ampliação da linha de produção, ainda com as obras de instalação em andamento, prova que estamos no caminho certo. As empresas estão percebendo que Minas está se tornando um lugar acolhedor para os investimentos”, afirma o governador Romeu Zema.

 

“O anúncio da fábrica do Grupo Petrópolis em Minas Gerais foi bem aceito no estado, superando as nossas expectativas, que já eram bastante otimistas”, destaca o diretor de Controladoria do grupo, Marcelo de Sá. “Com isso, passamos, para um investimento de R$ 1 bilhão”, complementa.

A projeção, agora, é de que a unidade produza 9 milhões de hectolitros de cerveja por ano. Com isso, a fábrica no Triângulo passa a ser a maior de todas as unidades do grupo. Ao todo, são 600 empregos diretos e linhas capacitadas para produzir, por hora, 256 mil latas e 120 mil garrafas.

 

Outro ponto de destaque é o investimento do grupo na ampliação da rede de distribuição. Como resultado, são incentivadas contratações na região que abrigará a construção.

 

Mercado em Minas

 

Atualmente, Minas Gerais consome 13,8% de toda cerveja produzida no país e representa um importante mercado para o setor cervejeiro. Paralelamente a isso, Minas tem grande potencial geográfico, com muitas particularidades. São 21 milhões de pessoas e o estado com o maior número de municípios.

Somam-se a isso atributos como qualidade e abundância de água, fornecimento de energia elétrica de alta tensão e logística rodoviária, pontos decisivos para a instalação da cervejaria na região. Destaque, ainda, para o barateamento do frete e fiscal/tributária, por conta de menores taxas de impostos interestaduais. Com isso, o produto ficará mais competitivo.

 

Fonte: Portal Amirt

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS