Prefeitura divulga planos de revitalização da antiga Estação e Praça da Ligação

04/09/2019

  

A Prefeitura de Ubá, em café da manhã realizado nesta segunda-feira (27), apresentou aos membros do Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural, secretários municipais e moradores da comunidade o projeto de revitalização do imóvel do Conjunto Ferroviário e da Praça Antônio Stanziola, na Ligação.

 

O projeto inclui a recuperação e remodelagem da Praça Antônio Stanziola, com a pavimentação do entorno, restauração do campo e do sistema de iluminação, instalação de uma academia ao ar livre e de um playground e execução de projeto paisagístico no local; a restauração e preservação de um dos trilhos do trem, com a possibilidade da instalação de um ou dois vagões e a revitalização dos dois prédios da antiga Estação Ferroviária.

 

“Desde o início da administração, o Prefeito Edson demonstrou preocupação com a comunidade de Ligação, demonstrou a vontade de fazer algo diferente neste local, de revitalizar essa região de maneira que ela traga outras oportunidades, outros horizontes para essa comunidade. Nossa objetivo aqui é recuperar e remodelar a Praça Antônio Stanziola, dando condições a ela de maior utilização, e criar também um ambiente para a realização de eventos, com a instalação de um restaurante em um dos prédios da Estação. Já o outro imóvel será utilizado pela comunidade para a realização de reuniões e cursos e como ponto de apoio para atendimento médico”, explicou o Secretário Municipal de Obras, João Gomes Júnior.

 

 

Durante o evento, o Prefeito Edson Teixeira Filho falou sobre a necessidade de investimento em melhorias nas comunidades. “Falar sobre a importância da Ligação para a história do nosso município é até um pouco repetitivo. Durante muito tempo este local foi um ponto muito importante para o transporte da região, mas nos últimos anos a destinação de recursos para investimento em melhorias que proporcionam mais conforto e segurança para a comunidade foi muito escasso. No início da administração, resolvemos investir no calçamento do entorno da Praça. Finalizada esta ação, agora vamos cuidar da recuperação da Praça e dos prédios da antiga Estação, que datam do período do Império. Isso demonstra a relevância de darmos atenção a essa localidade, a estes dois prédios. A ideia é transformar essa comunidade num local aprazível, num local em que as pessoas tenham realmente prazer em visitar, em compartilhar com os moradores da região. Hoje estamos aqui apresentando as ações que vamos realizar e dentro de pouco tempo essa área estará completamente humanizada e em condições de receber visitantes. Nossa ideia é integrar cada vez mais as comunidades de Ubá. Se trabalharmos de fora para dentro na cidade, com certeza o nosso crescimento será diferente. É muito fácil fazer obra no centro da cidade, é necessário por ser uma região de maior circulação, mas nunca  esquecendo as comunidades”, afirmou o Prefeito.

 

“A iniciativa desta administração é extremamente importante para esta comunidade porque são as tradições que nos mantêm unidos e coesos e tornam possível, com essa coesão, que possamos nos direcionar adiante para o progresso e para a prosperidade. Essa iniciativa traz para esta comunidade um importante projeto de revitalização de um patrimônio histórico e cultural, sobretudo após tanto tempo de abandono. Quero parabenizar a administração por voltar seus olhos para a história dessa comunidade”, disse o Presidente do Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural, Dr. André Resende Padilha.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMU

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS