Leandro Tavares – o poder do amor pela música na luta pelo sucesso

12/09/2019

 

Uma história de superação, idas, vindas e um sentimento em comum desde o princípio, uma imensa paixão pela música sertaneja e por todos as sensações aflorados por ela. Leandro Tavares começa sua carreira como cantor sertanejo após grande insistência e sua consagração acontece graças à mescla do talento e também da capacidade de colocar o seu amor nas composições, que aumentam e alcançam cada dia mais sucesso.

 

Tudo começou quando tinha 6 anos e já gostava de ouvir as músicas de Amado Batista, Tonico e Tinoco e Daniel, os quais ele tinha a fita cassete. Na Escola Fazenda das Pedras Boa Esperança, em Guidoval onde fora criado, ele pediu a professora para cantar umas das músicas, “Como eu Adoro Amar Você”, do Daniel e o resultado foi a professora se emocionando tanto que chegou a chorar. A mesma professora acompanha a carreira de Leandro até os dias de hoje.

 

Dos 06 aos 19 anos, o trabalho era nos afazeres da fazenda, na Zona Rural de Guidoval. Aos 19, a família se muda para Ubá, onde Leandro começa a trabalhar com sua mãe, confeccionando calças jeans e vendendo-as pelas ruas da cidade. “Minha mãe me ensinou a costurar, eu faço tudo junto com ela e depois eu mesmo saio pelas ruas da cidade vendendo, algo que faço com muito orgulho até os dias de hoje”, comenta.

 

O primeiro ofício ajudou na timidez e na prática do canto, como explica o cantor. “Por vezes eu ofereço as peças e as pessoas estão tristes, emburradas, ou simplesmente não querem comprar, aí eu ofereço para cantar uma música, acontece a interação, as pessoas se animam e as vezes até compram as calças”.

 

O principal sonho sempre foi a carreira musical, mas tinha a necessidade de continuar trabalhando com a mãe, pois a dificuldade de viver de sua arte era muito grande e tinha contas a pagar. A grande guinada na carreira aconteceu por um acaso do destino, que foi quando conheceu o seu empresário Josmar.

 

Leandro estava em uma casa de show na rodovia Ubá – Visconde do Rio Branco e o dono do estabelecimento resolveu apresenta-los e pediu para que ele cantasse uma música. O empresário se encantou e pediu que ele cantasse mais, chegando assim até uma autoral, que fez o que o profissional se apaixonasse e falou. “Nós vamos gravar a sua música”.

 

A partir disso a produção aumentou, até aquele momento ele tinha quatro músicas e a quinta surgiu no mesmo dia, como conta. “Fiquei tão emocionado que na caminhada da casa de minha mãe para a minha, que dá quase quatro quilômetros, compus a música que seria o meu maior sucesso, ‘Sem Você’.

 

Leandro foi juntamente com o empresário Josmar para Belo Horizonte, onde se encontraram com o renomado produtor de música sertaneja Luan Silva, que fez toda a produção do hit que já caiu na graça do público e a cada dia é mais pedida na Rádio Líder FM, “Sem Você”.

 

Já são três meses de parceria, o que rendeu até o momento alguns shows, participações com a dupla Netto e Léo, além de várias composições. O sucesso veio com a ajuda de muita gente, como lembra o artista. “Primeiramente Deus, o que ele escreve o homem não apaga e eu sempre acreditei no propósito dele para mim. Depois minha família que sempre me ajudou muito. Meus amigos, que sempre acreditaram em mim e também os meus clientes, que me deram a força para continuar lutando pelo meu sonho”.

 

Por fim, Leandro conta quem foi sua grande inspiração, como tudo aconteceu e um sonho em sua vida. “O primeiro show que fui em minha vida mudou toda a minha forma de pensar. Eu tinha 19 anos e o Eduardo Costa veio a Ubá, eu nunca tinha ido a show algum, nem sabia como fazer para ir. Fui o primeiro a chegar e me emocionei durante todo o show. Naquele momento eu sabia que não iria me sossegar enquanto não fosse eu naquele palco, cantando as minhas músicas e emocionando todo o público”. E finaliza, “[..] e o grande sonho que tenho na minha vida é um dia dividir o palco com o Eduardo, que é o meu grande ídolo tanto como cantor quanto como pessoa, eu me sentiria realizado profissionalmente com isso”.

 

Veja o vídeo clipe oficial da música Sem Você:

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS