Comarca de Ubá lança o Programa Conhecendo o Judiciário

17/09/2019

 

Criar canais efetivos de comunicação com a sociedade. Com esse objetivo, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais lançou, em 1999, o “Programa Conhecendo o Judiciário”. Palestras, julgamentos simulados, visitas orientadas ao Tribunal de Justiça e aos Fóruns das comarcas do Estado são algumas das atividades do programa que visam a esclarecer as funções do Poder Judiciário e contribuir para a formação da cidadania de crianças, jovens e adultos.

 

Na comarca de Ubá, o programa será lançado oficialmente no dia 01/10/19, às 09:30 h no Fórum Salão do Juri do Fórum Desembargador Câncio Prazeres, Av. Senador Levindo Coelho, 735, Bairro Oséas Maranhão Ubá / MG.

 

Para o lançamento, serão convidados educadores, profissionais de imprensa e autoridades locais.

 

A iniciativa é dos Juízes da Comarca de Ubá, que, ao solicitar a implantação do programa ao Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Des. Nelson Missias de Morais, revelam seu compromisso em aproximar o judiciário da comunidade local.

 

O Programa Conhecendo o Judiciário atende alunos, tanto do ensino formal como de instituições especializadas, e associações de classe, a fim de que, sem distinção, todos tenham acesso a informações básicas sobre cidadania e funcionamento da Justiça.

 

A participação efetiva de Juízes de Direito tem possibilitado a aproximação do Judiciário com a população. Magistrados da capital e das comarcas que já implantaram o programa têm visitado as escolas, levando informações sobre a Justiça e promovendo rico debate entre os alunos.

 

O “Programa Conhecendo o Judiciário” foi oferece quatro atividades:

 

· Visita Orientada ao Fórum, para alunos do ensino fundamental;

· Juízes vão às Escolas, para alunos do ensino médio;

· Encontro Universitário, para estudantes de qualquer curso superior;

· TJ Sênior, para o público com idade acima de 60 anos.

 

Outros grupos de interesse podem participar do programa, bastando entrar em contato com a Direção do Foro da Comarca de Ubá.

 

 

Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Comarca de Ubá.

Fórum Desembargador Câncio Prazeres

Av. Senador Levindo Coelho, 735, Bairro Oséas Maranhão

Ubá– MG

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS