Prefeitura realiza Audiência Pública para apresentação do Plano de Mobilidade Urbana

 

A Prefeitura de Ubá, através da Divisão de Trânsito da Secretaria de Ambiente e Mobilidade Urbana, promove no dia 24 de setembro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, audiência pública de apresentação do Plano de Mobilidade Urbana do município (PlaMob-Ubá). A reunião é aberta a toda população.

 

O objetivo da ação é realizar a apresentação do planejamento das atividades do PlaMob-Ubá e a leitura comunitária sobre os problemas de mobilidade no município, além do estabelecimento das regras para eleição dos membros que constituirão o Núcleo Gestor, assegurando a participação de todos os segmentos sociedade civil.

 

A audiência pública de lançamento do projeto envolverá dois momentos: o primeiro onde serão apresentados os principais conceitos e referências, o processo de trabalho a ser desenvolvido e um resumo do Planejamento das Pesquisas e o segundo, quando será aberta a palavra para o plenário que poderá sugerir novas proposições ainda não contempladas no planejamento do trabalho.

 

As propostas surgidas durante a audiência pública serão identificadas segundo a atividade, grupo de origem, eixo, tema e pertinência ao escopo do PlaMob-Ubá. Todas as sugestões serão registradas para que ao término do projeto seja possível construir um caderno de propostas que possibilite a visualização da trajetória participativa no trabalho.

 

 

Plano de Mobilidade Urbana de Ubá - PlaMob-Ubá

 

O Plano de Mobilidade Urbana de Ubá (PlaMob- Ubá) está sendo desenvolvido pela empresa TECNOTRAN. O PlaMob-Ubá será um importante instrumento orientador das ações em transporte coletivo, individual e não motorizado que deverão ser conduzidas pela Prefeitura para atender às necessidades atuais e futuras de mobilidade da população ubaense.

 

A elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Ubá, estruturado de acordo com o especificado na Lei Federal 12.587/2012, envolve o desenvolvimento de um Plano de Ação, contemplando ações imediatas e ações de curto, de médio e longo prazo; de um Plano de Investimento, consistindo em etapas e distribuindo no tempo os recursos financeiros para a implementação do Plano de Mobilidade Urbana e de Relatório Final, contendo a consolidação do diagnóstico do sistema de mobilidade, do prognóstico do sistema de mobilidade, do plano de gestão da demanda e diretrizes para a melhoria da oferta, das alternativas geradas e do plano de melhoria da oferta.

 

Também fará parte do PlaMob-Ubá a elaboração da minuta do projeto de lei que será apresentado ao Legislativo Municipal.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS