Corrente de ação – Instituições de diversos segmentos se unem para um Dia das Crianças solidário

04/10/2019

 

Dia 12 de outubro é comemorado o dia das crianças no Brasil e a preocupação com crianças que passam necessidades se torna mais forte nesta época do ano. Na cidade de Ubá, diversos casos de ações se destacam, com uma diversidade grande no segmentos responsáveis, mas todas com o ideal comum de ajudar os mais necessitados.

 

No meio esportivo duas torcidas se destacam. A Consulado Fla-Ubá realiza campanha de arrecadação de brinquedos, na Esquina 113 (em frente ao Empório Central) até o dia 09 de outubro. Enquanto a torcida organizada feminina do Industrial, Induxonadas, também realiza campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados. As doações podem ser feitas até o dia 10 e tem os seguintes pontos de recolhimento: Secretaria do Industrial Futebol Clube, Açougue Triângulo, Eletro Sena, Padaria Super Pão, Móveis Ubá e Loja Raio de Luz. Uma festa será realizada no dia 12, no campo do clube, com a entrada sendo somente 1 quilo de alimento não perecível.

 

No meio empresarial, a Facilita Telecom se destaca com campanha de doação associada ao aniversário da empresa e também com premiação. A Campanha Dia Das Crianças, 10 anos Facilita, 10 dias para doar, solicita a doação de brinquedos novos ou usados em bom estado para crianças de seis meses a 10 anos. A arrecadação é na sede da empresa na Travessa Édson de Melo, 30, Centro, próximo ao Ubaense Plaza Hotel. As doações ocorrem até o dia 09 e quem fizer, concorrerá a um smartphone novo.

 

Quem mais uma vez promove uma festa de solidariedade é a Sulporte, com eventos em três dias e três cidades diferentes, com entrada gratuita. No dia 11, em São Geraldo, no Parque de Exposições entre 17 e 23 horas, uma rua do lazer será montada com mais de 50 brincadeiras, brinquedos infláveis, oficinas de arte, cineminha, apresentação de super-heróis e show da dupla Dennis e Cristiano. Dia 12, em Guidoval, na praça central da cidade, de 09 às 17 horas, muitas brincadeiras, praça de alimentação e teatro com personagens autênticos da animação Toy Story. Fechando a programação, no dia 13, no Parque de Exposições de Divinésia, acontece evento semelhante, das 09 às 18 horas, com estrutura direcionada ao público infantil, muitos brinquedos e ainda a apresentação do espetáculo autêntico de Moana, a mais nova princesa da Disney.

 

Por fim, a ONG mundial Engenheiros Sem Fronteiras, em seu Núcleo de Ubá, também organiza arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado, que podem ser deixados nas caixas ao lado das catracas de entrada da FUPAC (antiga Unipac) e também na Rádio Líder FM, até o dia 11 de outubro. Tudo o que for recolhido será doado para abrigos de crianças carentes da cidade, em festa no dia 12.

 

Para quem quer ajudar as opções são variadas, basta escolher o local mais próximo e fazer a sua doação.

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS