Corrida Rústica da UniFagoc é sucesso com mais de 750 inscritos

14/10/2019

 

O Centro Universitário UNIFAGOC realizou a quarta edição da Corrida Rústica, neste domingo (13). Este ano, o evento esportivo contou com mais de 750 inscritos de diversas cidades da região.

 

Os competidores partiram da Praça Guido Marliére e percorreram o trajeto da corrida (8Km) e da caminhada (3Km) pelas ruas da cidade de Ubá. A cronometragem do tempo e validação da colocação dos corredores contou com a chancela da Federação Mineira de Atletismo (FMA) e foi realizada dentro das regras da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e das normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

 

José Geraldo Ferreira conquistou o 1º lugar na categoria geral masculino com a marca de 29 minutos e 07 segundos. Representando as mulheres, na categoria geral, quem subiu no pódio para receber a medalha de campeã foi a atleta Grazielle Ribeiro Goes que completou a prova com 37 minutos e 59 segundos. Ambos receberam como prêmio troféu, medalha e uma inscrição gratuita na Volta da Pampulha para largar na Elite da competição, para cada.

 

Também foram premiados com troféu e medalha os cinco primeiros lugares das categorias por faixa etária da prova de 8Km. Além disso, todos os demais atletas que concluíram o percurso receberam medalha de participação.

 

Vale destacar que, para a realização da Corrida Rústica UNIFAGOC 2019, vários colaboradores, professores e estudantes da instituição ajudaram na organização do evento. Em especial, os acadêmicos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética e Medicina, que auxiliaram no balizamento, entrega de medalhas, pontos de hidratação e no atendimento dos atletas. 

 

Durante a corrida, também foi disponibilizada uma mesa de frutas em uma área de alimentação exclusiva para os atletas.

 

(FONTE: Assessoria de Comunicação da UNIFAGOC).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS