Escritora ubaense faz lançamento de livro na cidade neste final de semana

22/10/2019

 

Marina Piva, ubaense de 27 anos, radicada em Juiz de Fora, lança a obra “Flor de Lis” oficialmente em Ubá no sábado, 26 de outubro, na loja La Brigaderia, que fica na rua Peixoto Filho, centro da cidade.

 

A advogada e escritora compareceu ao programa Conexão Líder e falou com exclusividade com o apresentador Anderson Badaró sobre o lançamento e também sobre sua carreira, suas influências e como concilia suas duas paixões, a advocacia e os livros.

 

“O direito e a literatura foram coisas interligadas em minha vida. Eu sempre gostei muito de ler, o curso me auxiliou na escrita e isso me ajuda a conciliar as duas paixões, pelo direito e pela literatura”, explica Marina.

 

Badaró indaga sobre os altos e baixos do mercado literário atualmente e a autora também dá a sua opinião. “A gente passa por um momento de transformação no mercado da literatura graças à internet, juntamente com a evolução dos meios de comunicação. Através do meu Instagram @tantolivropraler, eu conheço muita gente interessada ao tema e fica mais fácil a divulgação e a própria comercialização dos livros”.

 

Marina ainda fala mais sobre como interage com seus seguidores em sua rede social.  “Não falo só do meu livro, eu discuto sobre vários autores, dou muita dica de leitura. É muito legal, porque os seguidores contam qual livro eles gostaram e a interação é muito interessante”.

 

O LIVRO

 

“Flor de Lis” conta a história de uma cidade fictícia que vive tramas comuns a várias outras do cotidiano atual. A escritora explica um pouco as referências e se tem algo da sua cidade natal que pode ser dado como referência. “A pergunta que mais escutei é se Flor de Lis é Ubá e na verdade não, não é nem Brasil. É claro que todo escritor traz muito da própria vida, da própria vivência e eu tive uma infância e uma adolescência muito felizes aqui em Ubá, com escolas ótimas e amigos que tenho até hoje. Com isso, eu trago muito de Ubá comigo e isso se reflete de alguma forma no livro, mas é bom deixar claro que Flor de Lis não é Ubá (risos)”.

 

A autora finaliza com mais detalhes de sua obra: “É uma leitura leve, para entreter e divertir. Conta a história de duas realidades diferentes. Comparamos uma capital com Flor de Lis, no interior. É um comparativo de uma família de um político corrupto, que vive em uma cidade grande e na cidade pequena conhecemos a vida de um dono de um jornal local. Na estória essas realidades se cruzam, devido à vontade do político de melhorar a sua imagem e a partir daí o enredo tem início”.

 

Evento: Lançamento do livro “Flor de Lis”, da autora Marina Piva.

Dia: 26 de outubro (sábado).

Horário: 11h às 14h.

Local: La Brigaderia (rua Peixoto Filho, número 40, Centro – pátio abiu).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS