Escola Estadual Senador Levindo Coelho oferecerá ensino médio integral a partir de 2020

17/12/2019

 

A partir do próximo ano, 31 escolas estaduais da Zona da Mata e Campo das Vertentes vão oferecer o ensino médio integral para os estudantes. A informação foi divulgadadia 16/12 pela Secretaria do Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG).

 

De acordo com a pasta, das 281 escolas no Estado que ofertarão a educação integral, em 44 locais o ensino médio será integrado ao programa profissional. Nestes casos, a disponibilização dos cursos foi determinada pela demanda de empregabilidade regional.

 

Nas demais, o protagonismo juvenil e a elaboração do projeto de vida nortearão as ações. Nesse outro modelo, além do aprofundamento acadêmico, o principal objetivo é dar ao estudante instrumentos para que ele possa pensar, planejar e se preparar para o futuro.

 

Período de pré-matrícula

 

Segundo a SEE, a pré-matrícula deve ser feita por pais e responsáveis de estudantes que já estão matriculados na rede estadual de ensino, mas que precisam mudar para outra escola estadual, ou de alunos que desejam ingressar nas escolas estaduais, em 2020, vindos de outras redes.

 

Também podem fazer a pré-matrícula aqueles que abandonaram os estudos e desejam voltar às salas de aula no ensino fundamental, no ensino médio ou na educação de jovens e adultos.

 

A distribuição de vagas será feita de acordo com a disponibilidade física de cada unidade escolar, o tipo de atendimento prestado, o nível de ensino ofertado pela escola e serão ainda considerados critérios no encaminhamento dos estudantes conforme ordem apresentada na Resolução nº 4.231 de 2019.

 

No momento da inscrição no sistema de pré-matrícula, os interessados deverão inserir informações como nome completo do candidato, data de nascimento, endereço completo, número de CPF, se possuir, rede escolar de origem, e apresentar as opções de escolas em que o aluno deseja estudar.

 

Os resultados serão divulgados AQUI, a partir do dia 27 de dezembro.

 

(FONTE: G1 Zona da Mata)

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS