Ubá realiza assinatura dos contratos do PSA 2019

18/12/2019

 

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria de Ambiente e Mobilidade Urbana, realiza, nesta sexta-feira (20), às 15h, no Centro dos Lavradores, a solenidade pagamento das parcelas do Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais - PSA de Ubá e de assinatura dos contratos dos proprietários habilitados em 2019.

 

Para a remuneração pelo PSA de Ubá, mais 68 propriedades rurais foram habilitadas, chegando a um total de 102 propriedades cadastradas no programa. O pagamento das parcelas será realizado anualmente e o valor remunerado a cada propriedade dependerá da área total disponibilizada pelo produtor (com limite máximo de 05 ha por produtor), além da qualidade e quantidade de práticas de produção e reservação de água executadas. Os contratos celebrados entre o município e os produtores terão validade de 5 anos.

 

Previsto no plano de governo da atual administração e lançado em junho de 2019, o Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais - PSA de Ubá é um marco importante para a área ambiental e para a qualidade e quantidade de água produzida em nossa região.

 

O PSA de Ubá visa a implementação de práticas de revitalização, com ênfase em conservação de solo, recursos hídricos e florestas e a habilitação simultânea das propriedades para o recebimento pelos serviços ambientais prestados como produtor/provedor de água.

 

(FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá)

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS