Novo trajeto é definido para liberar tráfego na BR-356 entre Ervália e Coimbra

08/01/2020

 

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) vai abrir duas passagens laterais no trecho da BR-356 onde duas crateras se abriram, entre os municípios de Ervália e Coimbra, na última semana.

 

Segundo a informação repassada ao G1, nesta quarta-feira (8) pela assessoria do órgão, a decisão foi tomada depois de estudos técnicos realizados pela equipe de engenheiros nos últimos dias.

 

O trecho, de cerca de 20 km, está interditado pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) desde o dia 1º de janeiro, quando fortes chuvas atingiram a região e o asfalto cedeu.

 

O DEER/MG explicou que os desvios serão feitos nos km 201,9 e no 203,5, onde foram abertas as crateras. O local é próximo ao Centro de Pesquisa da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

 

Ainda conforme o departamento, a previsão é que os trabalhos sejam iniciados nos próximos dias e a evolução dos serviços depende das condições favoráveis do tempo.

 

Rotas alternativas

 

A BR-356 liga Belo Horizonte até a cidade de São João da Barra, no norte fluminense. O trecho interditado liga as cidades de Viçosa e Muriaé, na Zona da Mata mineira.

 

Segundo o DEER/MG, a opção de rota com menor extensão para os motoristas que estão em Ervália é seguir pela BR-356, sentido Muriaé, acessar a rodovia não pavimentada para São Sebastião da Vargem Alegre (por aproximadamente 14 km), entrar na MG-447, sentido Guiricema, e acessar a MG-120 para Coimbra.

 

(FONTE: G1 Zona da Mata)

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS