Secretaria de Saúde registra dois casos prováveis de COVID-19 em Ubá

16/03/2020

Secretaria Municipal de Saúde informou nesta segunda-feira (16/03), que Ubá possui 2 casos prováveis de COVID-19. Tratam-se de 2 pacientes do sexo feminino, com faixa etária entre 40 e 45 anos de idade, residentes na cidade, com histórico de viagem para área de transmissão comunitária (Europa). As duas pacientes foram orientadas a fazer isolamento social, conforme determinação do Ministério da Saúde, e encontram-se em isolamento residencial com monitoramento pela Secretaria de Saúde. Foi realizada a coleta de material para exame laboratorial e enviado para o laboratório da FUNED (Fundação Ezequiel Dias).

 

- Ubá possui outros 3 casos suspeitos de residentes na cidade, apresentando sintomas de COVID-19. Foram orientados a fazer isolamento domiciliar e seguem monitorados pela Secretaria de Saúde. 

 

- Em relação a um grupo de residentes na cidade que chegou recentemente de viagem à Itália, a Secretaria de Saúde informa que todos os integrantes foram monitorados, seguindo as orientações de momento determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde. O monitoramento já foi encerrado, e nenhum dos pacientes apresentou sintoma. 

 

- Importante: Todas as pessoas que chegarem a Ubá vindo de áreas onde considera-se que já haja transmissão comunitária (viagens internacionais e cidades como RJ e SP, por exemplo), mesmo que não apresentem nenhum sintoma, devem comunicar imediatamente a Secretaria de Saúde, através do Setor de Epidemiologia, para monitoramento e orientações. O contato deverá ser feito através do telefone 3301-6505, de 8h às 17h. A orientação é que essas pessoas, em caso de estarem assintomáticas (sem sintomas) permaneçam em isolamento domiciliar por 7 dias, e em caso de estarem sintomáticas (com sintomas) permaneçam em isolamento domiciliar por 14 dias. 

 

- Um novo comunicado será publicado ao final do dia, e um Decreto Municipal também será publicado ainda hoje. 

 

Com informações de Assessoria de Comunicação da PMU

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now