Para evitar transtornos, população deve buscar vacinação em PSF mais próximo de casa

24/01/2017

A Prefeitura Municipal de Ubá solicita, que para evitar transtornos na busca pela vacinação contra Febre Amarela as pessoas busquem pela vacina no ponto de vacinação mais próximo de sua residência, ou seja, na Unidade de Saúde mais próxima.

 

 

Para aqueles que não moram em área atendida por Equipe de Estratégia de Saúde da Família - ESF ou residem no centro da cidade, a Policlínica Regional está disponibilizando a vacina diariamente, nos turnos da manhã e da tarde exceto às quartas-feiras pela manhã.

 

O fato de o morador comparecer no local onde já está cadastrado, é importante, pois ao realizar o procedimento é necessário o registro no cartão de vacina, na cópia do cartão arquivado na Unidade e também no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) da unidade de referência daquela pessoa.

 

A prefeitura ainda reforçou em nota, que o motivo do tempo gasto na realização do atendimento é por não se tratar de uma Campanha de Vacinação, em que o processo é mais rápido. Trata-se de uma vacina que já faz parte do Calendário Nacional de Imunização, de rotina e que sempre esteve disponível nas salas de vacina das Unidades.

 

É importante lembrar também, que para melhorar o atendimento é preciso ter em mãos o cartão do SUS, documento original com foto e o cartão de vacina.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS