Quarta, 01 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Tecnologia Meio Ambiente

Campanha em Ubá recebe produtos eletrônicos pós-consumo

A coleta será realizada nesta quinta e sexta e tem o objetivo de dar a destinação ambientalmente correta para os equipamentos em fase final de vida útil

21/10/2021 às 11h05 Atualizada em 26/10/2021 às 10h50
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)
Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais e a Prefeitura de Ubá, realiza na cidade campanha de coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo.

A ação acontece hoje (21) e amanhã (22) entre 9h e 17h, em sistema Drive Thru na Praça São Januário em frente ao Fórum Cultural e incentiva os consumidores a darem uma destinação ambientalmente correta aos itens eletrônicos que já não tem mais utilidade, desde fone de ouvido à geladeira.

“Recebemos com alegria a proposta da equipe da FEAM e da ABREE para sediarmos este evento em Ubá, pois sabemos das dificuldades que os municípios do interior enfrentam para incentivar ações de logística reversa e educação ambiental como um todo.”, afirma o secretário municipal de Ambiente e Mobilidade Urbana, Vicente de Paulo Pinto.

Sobre a ABREE

Fundada em 2011, a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento de resíduos sólidos, implementando sistemas coletivos de logística reversa e promovendo economia de grande escala ao reduzir os custos operacionais e de transações. Com 52 Associados que representam 174 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento do sistema através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, para a implementação de sistemas coletivos de logística reversa, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia que são responsáveis para a viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país. Saiba mais em: http://abree.org.br/ 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias