Quarta, 01 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Educação Educação

Rede Municipal de Ensino adota aulas 100% presenciais a partir de 03/11

A medida atende a atualização do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais.

27/10/2021 às 11h22 Atualizada em 04/11/2021 às 12h12
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Foto: Arquivo O Noticiário
Foto: Arquivo O Noticiário

A partir do dia 3/11, o retorno às aulas presenciais não será mais facultativo em Minas Gerais. Em Ubá, a rede municipal de ensino retornará com todas as turmas de forma 100% presencial. A medida atende a atualização do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais.

O retorno presencial obrigatório das crianças e adolescentes tem exceção somente a estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à COVID-19, comprovada com atestado médico, protocolado/entregue diretamente na escola. Em Ubá, a Secretaria Municipal de Educação e as escolas da rede estão à disposição dos pais e responsáveis para mais informações. “Tenham certeza que iremos buscar, em parceria com as famílias, uma educação de qualidade no retorno presencial de 100% às nossas crianças e jovens”, informa o secretário municipal de Educação, Samuel Gazolla Lima.

Pela nova versão do protocolo, permanecem vigentes as recomendações sanitárias como o uso correto de máscaras cobrindo boca e nariz por todos, lavagem de mãos, etiqueta respiratória e a limpeza e manutenção frequente das instalações, bem como o rastreamento de contato com pessoas infectadas por covid-19 em combinação com isolamento e quarentena.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a determinação do retorno  às aulas foi possível devido à redução de casos de covid-19 no Estado em associação com o avanço da vacinação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias