Sexta, 28 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Educação Educação

Prefeitura adquire terreno da AABB para construção de novo Centro Educacional

Recursos do Projeto "Mãos Dadas" serão utilizados na obra

31/12/2021 às 11h39 Atualizada em 07/01/2022 às 16h04
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ubá deu início ao processo de desapropriação do terreno da antiga AABB para a construção do novo Centro Educacional Municipal. O projeto estabelece que o terreno, com área de 16 mil metros quadrados, irá abrigar as novas sedes da Escola Municipal Irmã Ana Maria Teixeira Costa e do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), ambos funcionando atualmente em imóveis alugados. Além disso, o novo Centro Educacional irá absorver os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Coronel Camilo Soares. Um ginásio coberto também será construído no local. 

"Estamos criando um modelo de escola que será referência para toda a região. Além disso, poderemos dar melhores condições para nossos alunos, que já dispõe de excelente estrutura, mas com o Centro Educacional poderão contar com um espaço projetado visando exclusivamente a educação e suas atividades. E a quadra coberta será o incremento do projeto, dando condições para o desenvolvimento dos estudantes em todos os sentidos", afirma o prefeito Edson. 

Projeto Mãos Dadas

Os recursos para custeio do terreno e da construção são provenientes do "Projeto Mãos Dadas", fruto de convênio com o Estado de Minas Gerais para a transferência total, da rede estadual para a rede municipal, da gestão administrativa, financeira e operacional do atendimento dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) de cinco escolas. Além do repasse de recursos do FUNDEB, QESE e PNAE, para absorção das matrículas, o Estado está repassando ao município de Ubá R$17,5 milhões, que serão utilizados na aquisição de bens permanentes e de consumo e na execução de obras de ampliação e construção de novas escolas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias