Sexta, 28 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Polícia Policial

Homem de 60 anos é preso por receptação de computadores em Juiz de Fora

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

12/01/2022 às 11h02 Atualizada em 19/01/2022 às 10h35
Por: Redação Fonte: ASCOM-PCMG
Compartilhe:
Foto: ASCOM-PCMG
Foto: ASCOM-PCMG

Um homem de 60 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Juiz de Fora, suspeito de receptar notebooks avaliados em R$ 110 mil reais. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Investigação de Fraudes, sediada na capital.

Conforme apurado, uma quadrilha da Bahia, especializada em golpes cometidos contra empresas de informática, utilizava de empresas fantasmas para adquirir computadores de forma fraudulenta. A polícia acredita que o grupo tenha obtido cerca de 45 computadores de uma empresa de Belo Horizonte, causando um prejuízo de, aproximadamente, R$ 200 mil.

Por meio de investigações, a PCMG identificou um dos receptadores que estaria vendendo as máquinas em um site de compra e venda. Com isso, foi organizada uma operação policial para cumprimento de mandados de busca e apreensão, ocasião em que foram recuperados 27 computadores. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

As investigações prosseguem com o intuito de localizar o restante do equipamento e efetuar as prisões de outros integrantes dessa quadrilha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias