Quinta, 06 de Fevereiro de 2025
28°

Tempo nublado

Ubá, MG

Tecnologia Tecnologia

WhatsApp testa prazo de dois dias para apagar mensagem para todos

Novo limite foi descoberto na versão de testes do app para Android, disponível na Google Play Store.

03/02/2022 às 10h23 Atualizada em 08/02/2022 às 11h14
Por: Redação Fonte: TechTudo
Compartilhe:
Versão Beta do WhatsApp para Android permite apagar mensagem para todos em até 2 dias — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo
Versão Beta do WhatsApp para Android permite apagar mensagem para todos em até 2 dias — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

O WhatsApp pode aumentar o tempo para apagar mensagens para todos os membros de uma conversa. O novo prazo para excluir o que já foi mandado passará a ser de 2 dias e 12 horas. Atualmente, o aplicativo permite deletar mensagens enviadas há, no máximo, 1 hora, 8 minutos e 16 segundos.

A funcionalidade foi descoberta na versão 2.22.4.10 do app Beta para Android, nesta segunda-feira (1º), pelo site WABetaInfo. Como está em fase de testes, o recurso pode ser lançado com um prazo diferente, ou nem mesmo ser implementado na versão estável do mensageiro, disponível também para iPhone (iOS).

O limite de tempo para apagar mensagem parece estar constantemente sob análise. Em novembro do ano passado, o WhatsApp estava testando o prazo de 7 dias e 8 minutos na versão de teste do mensageiro para desktop, conforme apurou o WABetaInfo.

A janela de uma semana parece ter caído por terra, possivelmente por não haver interesse dos usuários em excluir mensagens tão antigas (e provavelmente já lidas). Dois dias de prazo para se arrepender representa um ganho de tempo considerável, sem que a funcionalidade perca o sentido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias