A Prefeitura de Viçosa aprovou a medida em que o uso de máscaras deixa de ser obrigatório em locais abertos e fechados após o fim do estado de emergência em saúde na cidade. De acordo com as autoridades municipais, a medida foi tomada por conta do avanço da vacinação e também após a autorização do governo estadual em flexibilizar as medidas durante a pandemia.
De acordo com o Procurador-Geral de Viçosa, Adriano de Castro Antônio, “o uso de máscara no nosso município era obrigatório por força de um dispositivo previsto no Código Municipal de Saúde. Esse dispositivo perderá a sua eficácia no dia 31 de março”.
“Outro ponto é sobre a autorização do governador. O governador de Minas autorizou a todos andar sem máscara em locais abertos e condicionou o não uso das máscaras em locais fechados a um percentual de vacinação atingido por cada município. Viçosa conseguiu atingir esse percentual. Então, a partir do dia 1º de abril, o uso de máscara, tanto em local aberto como em local fechado, está desobrigado”, complementou Adriano de Castro Antônio.
Ainda de acordo com o Procurador-Geral de Viçosa, as pessoas que não se sentirem seguras em não usar máscaras, podem usar o objeto de proteção de maneira facultativa.
Mín. 18° Máx. 26°