Quarta, 18 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Saúde Pandemia

Uso de máscaras em locais abertos e fechados deixa de ser obrigatório em Viçosa

Medida passa a valer após o fim do estado de emergência em Saúde na cidade, encerrado nesta quinta-feira (31)

31/03/2022 às 10h51 Atualizada em 04/04/2022 às 13h26
Por: Redação Fonte: Rádio Itatiaia
Compartilhe:
Foto: Marcello Casal/ Agência Brasil
Foto: Marcello Casal/ Agência Brasil

A Prefeitura de Viçosa aprovou a medida em que o uso de máscaras deixa de ser obrigatório em locais abertos e fechados após o fim do estado de emergência em saúde na cidade. De acordo com as autoridades municipais, a medida foi tomada por conta do avanço da vacinação e também após a autorização do governo estadual em flexibilizar as medidas durante a pandemia. 

De acordo com o Procurador-Geral de Viçosa, Adriano de Castro Antônio, “o uso de máscara no nosso município era obrigatório por força de um dispositivo previsto no Código Municipal de Saúde. Esse dispositivo perderá a sua eficácia no dia 31 de março”. 

“Outro ponto é sobre a autorização do governador. O governador de Minas autorizou a todos andar sem máscara em locais abertos e condicionou o não uso das máscaras em locais fechados a um percentual de vacinação atingido por cada município. Viçosa conseguiu atingir esse percentual. Então, a partir do dia 1º de abril, o uso de máscara, tanto em local aberto como em local fechado, está desobrigado”, complementou Adriano de Castro Antônio.

Ainda de acordo com o Procurador-Geral de Viçosa, as pessoas que não se sentirem seguras em não usar máscaras, podem usar o objeto de proteção de maneira facultativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias