Quinta, 19 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Cidade Solenidade

Hospital Carinho inaugura Centro de Imagens em noite marcada por homenagens a Dr. Alencar

Solenidade reconhece dedicação do médico que serviu à instituição por mais de 40 anos

26/04/2022 às 10h54 Atualizada em 02/05/2022 às 09h36
Por: Redação
Compartilhe:
Marcelo Andrade, Consuêlo Ribeiro e as netas do Dr. Alencar puxaram o laço que marcou a inauguração do centro de imagens/Foto: O Noticiário
Marcelo Andrade, Consuêlo Ribeiro e as netas do Dr. Alencar puxaram o laço que marcou a inauguração do centro de imagens/Foto: O Noticiário

Na noite desta segunda-feira (25) aconteceu o evento de inauguração do Centro de Imagens Dr. Alencar Ribeiro Neto no Hospital Carinho (Hospital São Vicente de Paulo). A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos do médico, além da direção e funcionários do Hospital.

Em um ato repleto de homenagens que relembraram a vida do Dr. Alencar, sobretudo os 43 anos dedicados ao Hospital, foi ressaltado a grandeza do homenageado como profissional, pai e amigo. A cerimônia foi iniciada com as palavras do atual provedor do hospital, Marcelo Andrade. Também falaram aos convidados seu filho Dr. José Alencar Ribeiro, o médico e amigo Dr. Ricardo Furtado de Carvalho, o vice-prefeito Dr. Antônio Jacob, a viúva Consuêlo Ribeiro e as netas Martina e Beatriz. 

Para o filho do Dr. Alencar Ribeiro Neto, o Dr. José de Alencar Ribeiro, a homenagem é mais que merecedora por se tratar de alguém que dedicou boa parte da vida à instituição, “eu não digo que aqui era a segunda casa dele, era a primeira casa, ele passava mais tempo aqui até do que com a família”, ressalta. Dr. José de Alencar Ribeiro destacou ainda a importância da presença dos novos equipamentos para o novo centro de imagem do hospital: “esse centro de imagens vem agregar para a cidade e para a população um serviço de excelência para diagnóstico”.

Dentre as palavras ditas durante a solenidade, lealdade foi uma que se sobressaiu. Marcelo Andrade, provedor do hospital, descreve essa virtude ao falar do Dr. Alencar Ribeiro Neto: “ele sempre foi muito parceiro, esteve presente em todos os momentos do hospital, mesmo nos mais difíceis nunca abandonou o hospital, nunca deixou de vir aqui. Ele foi um dos médicos que nunca deixaram de estar aqui do lado do hospital, sempre contribuindo da forma que ele podia”, conta.

Também destacando a lealdade do Dr. Alencar Ribeiro Neto, o vice-prefeito e secretário de saúde de Ubá, Dr. Antônio Jacob, salienta: “infalivelmente ele estava aqui no hospital todos os dias, você podia vir a hora que fosse, seja final de semana ou feriado, você o encontrava aqui. Então é um médico na mais alta expressão da palavra. A inauguração desse departamento de imagens levando o nome dele é motivo de orgulho para todos nós, muito nos honra a classe médica de tê-lo como colega em nossos corações”.  

Consuêlo Ribeiro, viúva do Dr. Alencar, agradeceu as palavras ditas na solenidade, “a homenagem foi muito importante para nós da família porque ela é verdadeira. Tudo que foi falado é exatamente o que ele foi: um médico muito dedicado, um pai exemplar, um marido maravilhoso”.

Ao final da moção, antes de soltar o laço – ato simbólico que marca a inauguração – amigas de infância do Dr. Alencar Ribeiro Neto, as cantoras Célia e Celma, cantaram à capela a música “Meu Primeiro Amor”, entoada pelos presentes, emocionando a todos.    

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias