Quarta, 18 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Cidade Mobilidade Urbana

Radares de avanço de velocidade vão começar a operar em Ubá no próximo dia 02

Primeiro dispositivo foi instalado no semáforo do cruzamento da Avenida dos Franciscanos com a Rua Cônego Vidal, no bairro São Sebastião.

28/04/2022 às 08h47 Atualizada em 02/05/2022 às 14h59
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Foto: Assessoria de Comunicação PMU
Foto: Assessoria de Comunicação PMU

A Prefeitura de Ubá, por meio da Divisão de Mobilidade e Transporte Público da Secretaria do Ambiente e Mobilidade Urbana, iniciou a implantação de radares de avanço de sinal em interseções semaforizadas do município. O objetivo da ação é garantir melhores condições de segurança aos motoristas e pedestres, principalmente em locais que são áreas com possibilidade de acidentes.

O primeiro dispositivo, que começa a operar a partir da próxima segunda-feira (02), foi instalado no semáforo do cruzamento da Avenida dos Franciscanos com a Rua Cônego Vidal, no bairro São Sebastião. No local, equipes da Divisão de Mobilidade e Transporte Público já realizaram a sinalização indicando a fiscalização.

O equipamento utilizado pelo município tem a função de detectar a passagem do veículo pelo semáforo, quando o foco vermelho estiver aceso. “O condutor deve ficar muito atento à sinalização pois, mesmo que ele apenas inicie o movimento de transpor a linha de retenção no sinal vermelho, ele ainda será autuado. Vale lembrar que o avanço de sinal vermelho é infração gravíssima, passível de multa no valor de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação”, explicou o Gerente da Divisão de Mobilidade e Transporte Público, José Carlos Gomes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias