Quarta, 18 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Educação Educação

Mais de 8 mil vagas são ofertadas em Ubá e Juiz de Fora à servidores da SEE-MG para projeto Trilhas para o Futuro

Iniciativa de educação continuada disponibiliza cursos lato sensu e stricto sensu para profissionais

09/05/2022 às 08h44 Atualizada em 12/05/2022 às 16h31
Por: Redação Fonte: Agência Minas e G1 Zona da Mata
Compartilhe:
Foto: Marcello Casal jr/ Agência Brasil
Foto: Marcello Casal jr/ Agência Brasil

Os servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) podem se inscrever até o dia 13 de maio no projeto Trilhas Para o Futuro – iniciativa de educação continuada. 

Neste projeto, Governo de Minas vai oferecer gratuitamente mais de 40 mil vagas em cursos de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado), de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, previamente credenciadas. Dentre as vagas ofertadas, 8.170 estarão disponíveis em Ubá e Juiz de Fora. 

No caso de Juiz de Fora, participam da oferta de cursos a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o Centro Universitário Academia (Uniacademia). Já em Ubá, os cursos acontecerão na Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC) e no Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.  

Os cursos disponibilizados na região são na modalidade à distância e hibrido. Todos os cursos de pós graduação lato sensu devem ter início no dia 30 de junho ou em nova data informada pela Secretaria de Estado de Educação, caso haja atualização no cronograma do Edital.

Quem pode participar?

Podem participar servidores da Secretaria de Estado de Educação com graduação em licenciatura, bacharelado ou superior tecnológico, ocupantes de cargo efetivo e estável das carreiras de:

• Professor de Educação Básica (PEB);

• Especialista em Educação Básica (EEB);

• Analista Educacional (ANE) / Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANEI);

• Analista de Educação Básica (AEB);

• Técnico da Educação (TDE);

• Assistente Técnico de Educação Básica (ATB);

• Assistente de Educação (ASE).

Também é necessário estar em exercício na Unidade Central, Superintendências Regionais de Ensino ou unidade escolar da SEE, entre outros.

Regras para participação

Os profissionais que participarem do projeto deverão se comprometer em continuar prestando serviço para a SEE/MG durante um período de 3 anos.

Além disso, está previsto o ressarcimento ao Estado do valor correspondente ao financiamento do curso, nos casos de desistência ou evasão, após início do curso; desempenho insatisfatório ou reprovação; exoneração do cargo efetivo da SEE/MG, durante o período do curso ou após o seu término, sem cumprir a contraprestação.

Trilhas de Futuro Educadores

O projeto visa ainda a melhoria dos serviços prestados aos estudantes das escolas estaduais. Além disso, possibilita o desenvolvimento profissional dos servidores da Educação, que podem avançar em suas carreiras (por meio das promoções previstas na legislação vigente), e também a aproximação da educação básica com as instituições de ensino superior do estado.

Mais informações sobre o Manual do Candidato do Trilhas de Futuro Educadores pode ser acessado aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias