Domingo, 27 de Setembro de 2020
32 99903-0180
Educação Crise na Educação

Prefeitura de Ubá emite comunicado sobre designação temporária de professores

Nota foi publicada na tarde desta sexta, 7 de agosto, no site oficial da Administração Municipal

07/08/2020 16h50 Atualizada há 1 mês
438
Por: Redação
Prefeitura de Ubá emite comunicado sobre designação temporária de professores

A Prefeitura de Ubá emitiu nota, na tarde desta sexta, 7 de agosto, a respeito da polêmica envolvendo a designação temporária de professores da rede municipal. A nota, assinada pela Secretaria Municipal de Educação, foi enviada para os órgãos de imprensa e está disponível no site da Prefeitura. Confira abaixo na íntegra:

"Comunicado sobre a designação temporária de professores

Desde o início da pandemia e da obrigatoriedade do distanciamento social, a Prefeitura de Ubá vem trabalhando para minimizar os impactos da suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Através do programa "Educação ligada em você" com os cadernos pedagógicos impressos foi possível, durante esse tempo, manter os estudos e o vínculo de aprendizagem  utilizando da ferramenta que melhor se adaptou à realidade dos alunos naquele momento.

Passados cerca de 120 dias desde as primeiras medidas e ainda distantes de um cenário de "retorno à normalidade", considerando também os impactos financeiros gerados pela pandemia, foi necessário que o Município de Ubá reorganizasse, reavaliasse e decidisse sobre medidas a serem tomadas no segundo semestre letivo, sempre aguardando e seguindo as definições e diretrizes da área educacional por parte do Governo do Estado.

Nesta quarta-feira (05), em reunião com o Secretário de Estado de Saúde sobre o plano “Minas Consciente’ o mesmo informou aos prefeitos que os protocolos específicos para a área da Educação serão concluídos e divulgados em 15 dias, ou seja, ainda em agosto. 

Assim, a Secretaria Municipal de Educação traçou um plano estratégico para reestruturar o trabalho pedagógico, buscando avaliar o nível de alcance atingido pelos cadernos pedagógicos, sua eficácia e necessidade de ampliação de sua funcionalidade incorporando aulas remotas para atingir, da melhor maneira possível, os objetivos pedagógicos.

Foi apresentado ao prefeito de Ubá um planejamento consciente e livre de quaisquer preocupações que não sejam àquelas relacionadas à melhor condução da educação e do cuidado com a saúde e bem estar físico, emocional e social dos alunos e profissionais da educação da Rede e por ele foi aprovada a nova proposta de ação pedagógica que necessitará da designação dos professores.

A designação dos professores será a partir de 14.08.2020. As orientações administrativas para a designação serão repassadas aos Diretores Escolares no dia 10.08.2020.

Neste momento de excepcionalidade, contamos com o apoio de todos.

Atenciosamente, 

07/08/2020

Secretaria Municipal de Educação"

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 10h02 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 34°

27° Sensação
21 km/h Vento
41% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias