Domingo, 17 de Outubro de 2021
27°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Tecnologia Tecnologia

WhatsApp permitirá apagar fotos e vídeos com mais facilidade

Nova interface do aplicativo promete facilitar exclusão de arquivos recebidos.

25/08/2020 às 17h33 Atualizada em 25/08/2020 às 17h40
Por: Redação Fonte: Techmundo
Compartilhe:
WhatsApp permitirá apagar fotos e vídeos com mais facilidade

O WhatsApp está em processo de desenvolvimento de um sistema que facilitará o gerenciamento de arquivos do app. Segundo imagens do beta do mensageiro, uma nova solução permitirá apagar fotos e vídeos com mais facilidade, diretamente na plataforma.

O site WABetaInfo, especializado na cobertura do WhatsApp, revelou que o aplicativo receberá uma interface dedicada para o gerenciamento de mídia. A novidade estará presente dentro das opções de uso de dados e armazenamento, segundo indicam imagens da função em beta.

O novo design contará com uma barra que exibe o espaço de armazenamento consumido por fotos e vídeos do WhatsApp. O sistema trará sugestões de arquivos que podem ser deletados para desafogar a memória do celular.

O gerenciador nativo do WhatsApp também exibe quais são os arquivos enviados dentro do mensageiro que mais ocupam armazenamento. Além disso, o app receberá uma divisão mostrando quais são as conversas com mais arquivos consumindo espaço de memória no smartphone.

De acordo com o WABetaInfo, os responsáveis pelo aplicativo estão trabalhando nas novidades há mais de dois meses. Atualmente, as ferramentas de gerenciamento de arquivos estão em teste pré-lançamento e devem chegar para todos os usuários futuramente.

Até o momento, porém, o WhatsApp não comentou oficialmente sobre o assunto e não deu pistas sobre a chegada da função. O WABetaInfo também não possui uma previsão de lançamento para as ferramentas que vão facilitar o gerenciamento de arquivos no app de mensagens.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias