Terça, 16 de Julho de 2024
25°

Tempo nublado

Ubá, MG

Conexões Inspiração

Projeto Social Unidade une o poder da amizade e solidariedade em Ubá

Conheça como o Projeto que tem inspirado a mudança por meio de pequenas atitudes no município.

01/09/2023 às 16h25 Atualizada em 20/11/2023 às 15h04
Por: Katia Fonte: Scarlett Gravina
Compartilhe:
Projeto Social Unidade une o poder da amizade e solidariedade em Ubá

Dentre tantas notícias negativas que diariamente dominam as manchetes, vemos histórias de jovens dispostos a mudar a narrativa e fazer a diferença com pequenas atitudes, mas que são capazes de transformar uma comunidade. É assim, com o lema "Pequenos atos mudam pessoas para sempre”, que Luís Henrique Eulálio de 26 anos, compartilha histórias através do Projeto Social Unidade, criado a partir de dois valores que juntos, deram origem ao nome da inciativa: União e Amizade. 

“Eu cresci vendo meu pai fazendo campanhas sociais com os amigos e sempre tive vontade de seguir o mesmo exemplo, assim tive a oportunidade de criar o Projeto Unidade, que surgiu durante uma conversa com mais três amigos:  André Jr, Isabelle Lima e Júlia Gonçalves, que tem como base, a amizade e solidariedade”, explica um dos idealizadores do Unidade, que apesar de existir há apenas quatro meses, já reúne cerca de 30 pessoas comprometidas. 

Cumprindo o propósito de realizar ações na cidade de Ubá, alguns pontos como Calçadão,  Rodoviária,  Praça Guido e Praça São Januário, já foram locais agraciados com as campanhas realizadas, como a distribuição de girassóis com mensagens motivacionais, café da manhã para homenagear os garis da cidade e uma celebração em reconhecimento aos professores locais. 

“Todas as iniciativas tivemos experiências especiais, tanto que na campanha dos garis, pudemos ter a oportunidade de escutá-los e aprendemos o quanto eles merecem todo respeito e valor pela profissão e foi através dessa campanha e sua repercussão nas redes sociais que recebemos um convite para que nosso vídeo, onde registramos o momento, fosse exibido na abertura da 2ª Feira de Resíduos em Belo Horizonte”, conta Luís Henrique. 

Uma das características do Projeto Social Unidade, é sua abordagem genuína, já que não buscam patrocínios financeiros e, sim, dependem das contribuições voluntárias de seus membros. Para dar visibilidade ao Projeto, as redes sociais, em especial o Instagram, desempenha um papel crucial na divulgação das atividades, onde são compartilhados vídeos e fotos que possam inspirar e motivar a comunidade local.

Envolvidos em deixar sua marca em Ubá, os membros do Projeto planejam expandir suas ações, acreditando que a diversidade das iniciativas seja fundamental para alcançar diferentes grupos de pessoas e espalhar a solidariedade de maneira abrangente. “Nosso intuito é aceitar doações para as campanhas que formos fazendo e, futuramente, de acordo com o crescimento do projeto, abriremos mais espaço para novos integrantes nos ajudar nas ações”, declara o jovem. “Gostaríamos de agradecer aos integrantes e amigos por terem abraçado o projeto e a todos que nos ajudaram nas campanhas e o carinho que recebemos nas nossas ações”, encerra.

Que o Unidade sirva como exemplo para a comunidade ubaense e para os que anseiam em fazer jus ao título de “Cidade Carinho”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias