Sábado, 20 de Abril de 2024
18°

Tempo nublado

Ubá, MG

Educação Educação

CNE abre possibilidade de redes da educação básica unirem os anos letivos de 2020 e 2021

Conselho Nacional deixa possibilidade das redes unificarem os períodos letivos em aberto.

09/10/2020 às 10h52 Atualizada em 09/10/2020 às 17h17
Por:
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa.
Imagem meramente ilustrativa.

A resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), aprovada na última terça-feira, abriu a possibilidade de que redes de ensino da educação básica possam unir os anos letivos de 2020 e 2021 quando forem reabrir as escolas.

O texto também permite que o ensino remoto seja adotado até o fim do ano que vem. O documento ainda precisa ser homologado pelo Ministério da Educação (MEC), e a adesão das redes é voluntária.

A recomendação é que não haja reprovação ao fim de 2020, mas que os alunos sejam avaliados para monitorar a aprendizagem. Ao fim de 2021, a avaliação irá indicar se o estudante avança um ou dois anos na sua caminhada escolar. Além disso, para alunos do 3º ano do ensino médio, há a possibilidade de um ano letivo "extra" para reforçar a aprendizagem.

Se a escola reabrir este ano, os professores e alunos terão até o fim de dezembro para reaver algum conteúdo que tenha ficado para trás. Caso não dê tempo, o currículo irá se unir ao do ano seguinte, no chamado ciclo contínuo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias