Quinta, 06 de Fevereiro de 2025
24°

Tempo nublado

Ubá, MG

Economia Economia

Black Friday tem desempenho fraco em 2023, apontam dados de vendas

Levantamentos mostram queda em faturamento e quantidade de vendas e aumento nas fraudes relacionadas ao maior evento do varejo

27/11/2023 às 15h41 Atualizada em 29/11/2023 às 16h07
Por: Redação Fonte: InfoMoney
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O e-commerce brasileiro registrou queda no número de vendas e faturamento na Black Friday 2023. É o que mostram dois estudos aos quais o InfoMoney teve acesso.

Da 0h de quinta-feira (23) às 23h59 de domingo (26) foram realizados um total de 8,2 milhões de pedidos, queda de 16,3% em comparação ao mesmo período de 2022. Os dados são da plataforma Hora a Hora, da Confi.Neotrust, empresa de inteligência de dados, em parceria com a ClearSale, também no ramo de dados com múltiplas soluções para prevenção a riscos.

Apesar de o ticket médio ter crescido 2,1% em relação a 2022, para R$ 639,47, o faturamento total do comércio eletrônico foi 14,6% menor, caindo para R$ 5,2 bilhões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias