Sexta, 15 de Janeiro de 2021
3235320106
Educação Zona da Mata

MEC adia volta às aulas presenciais em universidades federais da Zona da Mata para março de 2021

Portaria anterior previa retorno em 4 de janeiro. Segundo o Ministério, instituições podem continuar com atividades virtuais para substituir o ensino presencial até 28 de fevereiro. O G1 procurou a UFJF, UFV e UFSJ.

08/12/2020 14h43 Atualizada há 4 semanas
310
Por: Redação Fonte: G1 Zona da Mata
Foto divulgação UFV
Foto divulgação UFV
O Ministério da Educação (MEC) publicou uma nova portaria na segunda-feira (7) e estabeleceu que as instituições federais de ensino deverão retomar as aulas presenciais a partir de 1º de março de 2021, desde que sigam os protocolos de prevenção da Covid-19.
 
A determinação afeta os calendários acadêmicos das universidades federais de Juiz de Fora (UFJF), Viçosa (UFV) e São João del Rei (UFSJ), que adotaram o sistema de ensino remoto emergencial desde o segundo semestre deste ano.
 
A medida altera a decisão anterior, divulgada em 2 de dezembro, que previa a retomada a partir de 4 de janeiro. A nova portaria, assinada pelo ministro Milton Ribeiro, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
 
Segundo o MEC, até o dia 28 de fevereiro, portanto, os institutos e universidades federais poderão continuar usando atividades virtuais para substituir o ensino presencial. Depois disso, os recursos digitais só deverão ser utilizados em caráter excepcional e complementar.
 
A nova portaria acrescenta que os prazos poderão ser modificados pontualmente, dependendo do avanço da pandemia da Covid-19.
 
O documento dá a possibilidade de autoridades locais suspenderem as atividades letivas presenciais, levando em conta as condições sanitárias da região. Caso isso ocorra, as instituições deverão comunicar a decisão ao MEC em até 15 dias.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 17h13 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

36° Sensação
19.6 km/h Vento
54.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias