Domingo, 08 de Dezembro de 2024
27°

Tempo nublado

Ubá, MG

Educação Educação

Secretaria de Educação de Ubá lança projeto para incentivar a leitura nas escolas

As escolas interessadas podem agendar a visita da Biblioteca Itinerante - Portal do Saber.

04/11/2024 às 14h21 Atualizada em 07/11/2024 às 13h35
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Ubá
Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Ubá

A Secretaria Municipal de Educação de Ubá deu início ao projeto Biblioteca Itinerante - Portal do Saber, uma iniciativa que leva um acervo diversificado de livros infantojuvenis diretamente às escolas municipais. De acordo com a divulgação da Prefeitura Municipal de Ubá, a primeira parada da biblioteca foi na Escola Municipal Dr. Tânus Feres de Andrade, que proporcionou aos estudantes um ambiente de encantamento e magia literária.

O projeto faz parte do Programa Leituras em Conexão, que visa fomentar o hábito de leitura entre crianças e adolescentes, promovendo atividades interativas como contação de histórias, dramatizações e rodas de leitura coletiva. A biblioteca itinerante inclui uma estrutura completa com tenda inflável, mesas, cadeiras, pufes, playground, além de um acervo de 600 livros variados.

A história escolhida para a estreia foi O Pequeno Príncipe Preto para Pequenos, de Rodrigo França, que emocionou e inspirou os participantes, promovendo o espírito de união e coletividade.

A partir desta segunda-feira (04), as escolas interessadas podem agendar a visita da Biblioteca Itinerante - Portal do Saber pelo telefone (32) 3541-8600, ramal 4035, com a professora Andréa Dias, das 8h30 às 11h30.

"Este projeto representa nosso compromisso em democratizar o acesso à cultura e à literatura, proporcionando às nossas crianças e jovens uma experiência encantadora e envolvente. Com a Biblioteca Itinerante - Portal do Saber, levamos a magia dos livros a cada escola, despertando o prazer pela leitura e incentivando a criatividade, o pensamento crítico e o desenvolvimento pleno dos nossos estudantes. Queremos que cada criança, ao abrir um livro, descubra novos mundos e fortaleça seu vínculo com o conhecimento, acreditando no poder transformador da educação", afirma a Secretária Municipal de Educação, Maria da Glória Ferreira Soares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias