Os candidatos que foram barrados no primeiro dia de Enem 2020, devem comparecer ao local de prova no segundo dia de aplicação, previsto para ocorrer no próximo domingo, 24 de janeiro.
A partir de segunda-feira, dia 25, eles devem pedir a reaplicação da prova que perderam. A regra é diferente para quem faltou à prova. O candidato que não comparece ao exame é eliminado. No primeiro dia de aplicação do Enem 2020, no último domingo, 51,5% dos candidatos faltaram. Apesar da ausência de mais da metade dos inscritos em todo o Brasil, o Enem 2020 teve salas lotadas e candidatos impedidos de fazerem as provas.
O Inep informou que 11 locais de prova tiveram registros de salas com mais de 50% de candidatos. Quando a quantidade segura de pessoas na sala atingiu o limite, a entrada foi bloqueada. Quem ainda estava na fila ficou do lado de fora das salas nas quais estavam inscritos.
O instituto não informou o número de estudantes prejudicados, mas divulgou que os casos ocorreram em seis cidades (Curitiba, Londrina, Florianópolis, Caxias do Sul, Canoas e Pelotas). No entanto, há registro de casos em mais cidades do país, como Mogi das Cruzes, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °