Segunda, 01 de Março de 2021
3235320106
Educação Educação

Estudantes barrados no primeiro dia do Enem 2020, podem pedir a reaplicação

Mesmo perdendo o primeiro dia, eles devem comparecer para a realização do segundo dia de provas, no próximo domingo.

21/01/2021 09h58 Atualizada há 1 mês
226
Por: Redação
Imagem meramente ilustrativa.
Imagem meramente ilustrativa.

Os candidatos que foram barrados no primeiro dia de Enem 2020, devem comparecer ao local de prova no segundo dia de aplicação, previsto para ocorrer no próximo domingo, 24 de janeiro.

A partir de segunda-feira, dia 25, eles devem pedir a reaplicação da prova que perderam. A regra é diferente para quem faltou à prova. O candidato que não comparece ao exame é eliminado. No primeiro dia de aplicação do Enem 2020, no último domingo, 51,5% dos candidatos faltaram. Apesar da ausência de mais da metade dos inscritos em todo o Brasil, o Enem 2020 teve salas lotadas e candidatos impedidos de fazerem as provas.

O Inep informou que 11 locais de prova tiveram registros de salas com mais de 50% de candidatos. Quando a quantidade segura de pessoas na sala atingiu o limite, a entrada foi bloqueada. Quem ainda estava na fila ficou do lado de fora das salas nas quais estavam inscritos.

O instituto não informou o número de estudantes prejudicados, mas divulgou que os casos ocorreram em seis cidades (Curitiba, Londrina, Florianópolis, Caxias do Sul, Canoas e Pelotas). No entanto, há registro de casos em mais cidades do país, como Mogi das Cruzes, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias