Sexta, 28 de Março de 2025
24°

Parcialmente nublado

Ubá, MG

Polícia Policial

Polícia Civil mantém prisão de motorista embriagado após acidente fatal em Rio Pomba

Segundo documento, o autor já possui um histórico de infrações de trânsito, incluindo outras ocorrências de direção sob efeito de álcool e desrespeito às regras de tráfego

05/03/2025 às 10h16 Atualizada em 12/03/2025 às 13h42
Por: Redação
Compartilhe:
Corpo do jovem foi sepultado no Cemitério Municipal de Ubá — Foto: TV Integração
Corpo do jovem foi sepultado no Cemitério Municipal de Ubá — Foto: TV Integração

A Polícia Civil de Ubá ratificou a prisão em flagrante de José Carlos Nascimento da Silva, suspeito de causar a morte do jovem João Célio Oliveira dos Santos, de 21 anos, em um grave acidente de trânsito na noite do dia 4 de março. O condutor foi detido após invadir a contramão em alta velocidade e colidir contra a motocicleta da vítima, além de atingir outros dois veículos.

Na noite desta terça-feira, 4, O Noticiário teve acesso a um despacho do delegado Douglas Mota Barbosa de Oliveira que indica o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados e fala alterada. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas teve sua condição atestada pelos policiais através de um termo de constatação.

Ainda segundo a polícia, José Carlos já possui um histórico de infrações de trânsito, incluindo outras ocorrências de direção sob efeito de álcool e desrespeito às regras de tráfego. Diante disso, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, alegando risco à ordem pública e reincidência no comportamento perigoso.

O caso segue em investigação e será encaminhado à Justiça para análise das medidas cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias