Sexta, 11 de Julho de 2025
15°

Tempo nublado

Ubá, MG

Polícia Operação Policial

Viçosa é alvo de operação contra quadrilha que divulgava imagens íntimas de meninas e mulheres

Mandados de busca foram cumpridos na cidade e em outras cinco de Minas; vítimas têm entre 11 e 19 anos

30/06/2025 às 14h05 Atualizada em 02/07/2025 às 13h57
Por: Redação Fonte: G1 Zona da Mata
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ TV Globo
Foto: Reprodução/ TV Globo

A cidade de Viçosa foi uma das seis em Minas Gerais que receberam mandados de busca e apreensão durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, realizada na manhã desta segunda-feira (30). A ação visa desarticular uma quadrilha suspeita de praticar crimes virtuais contra meninas e mulheres em todo o país.

Além de Viçosa, a Polícia atuou em Belo Horizonte, Buritizeiro, Esmeraldas, Pedro Leopoldo e São Sebastião do Rio Verde.

De acordo com as investigações, as vítimas têm entre 11 e 19 anos. Os alvos da operação são todos homens maiores de idade, investigados por crimes sexuais, tortura, ameaça, misoginia e racismo.

Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso acumulava um acervo com cerca de 80 mil arquivos, entre fotos, vídeos e conversas de conteúdo íntimo, que eram compartilhados e expostos na internet.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias