Terça, 14 de Julho de 2020
32 99903-0180
Tecnologia Novidade

Whatsapp vai permitir enviar e receber dinheiro pelo aplicativo

Brasil será o primeiro país com a novidade

16/06/2020 11h54 Atualizada há 4 semanas
191
Por: Redação Fonte: G1
Reprodução Internet
Reprodução Internet

O WhatsApp anunciou hoje que o Brasil será o primeiro país a receber uma atualização do aplicativo que vai permitir que usuários enviem e recebam dinheiro, usando cartões cadastrados.

A novidade também vai permitir que contas do WhatsApp Business recebam pagamentos por produtos e serviços. A função chega ao Brasil já nas próximas semanas, de acordo com o WhatsApp. Será preciso cadastrar um cartão com a função débito para fazer as transferências. Os pagamentos acontecem dentro de uma função chamada Facebook Pay.

Em nota, o aplicativo afirmou que o recurso tem esse nome para que, no futuro, os mesmos dados de cartão possam ser utilizados em toda a família de aplicativos da empresa. De acordo com o WhatsApp, o uso da senha, ou reconhecimento biométrico do celular, vai ser necessário toda vez que o usuário for enviar dinheiro.

Inicialmente será possível usar cartões de débito, ou que têm função de débito e de crédito, Visa e Mastercard dos bancos Nubank, Sicredi e Banco do Brasil. A transferência vai ser intermediada pela Cielo e será sem taxas para os usuários.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 02h47 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 31°

18° Sensação
9 km/h Vento
81.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias