Domingo, 17 de Janeiro de 2021
3235320106
Saúde Canabidiol

Rede de farmácias da região vai comercializar fármaco a base de canabidiol

Remédio será disponibilizado em Juiz de Fora, Barbacena e São João del Rei

12/06/2020 16h45
674
Por: Redação
Rede de farmácias da região vai comercializar fármaco a base de canabidiol

Após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em abril deste ano, as Drogarias Pacheco iniciaram nesta semana a comercialização de um fármaco à base de canabidiol nas unidades de Juiz de Fora, Barbacena e São João del Rei.

O produto é um fitofármaco, com concentração de THC (Tetra-hidrocanabinol) de até 0,2%, e só poderá ser comprado com receita médica de controle especial. Nestas cidades, o produto pode ser comprado diretamente e em outras unidades, podem ser feitas encomendas. De acordo com o Grupo DPSP, formado a partir da fusão das redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, o preço médio da venda é de R$ 2.400,00. Alguns planos de saúde parceiros do Grupo DPSP oferecem descontos na compra do canabidiol, sob consulta na filial.

Desde 10 de março deste ano está em vigor uma resolução que cria uma nova categoria de produtos derivados de Cannabis. A partir desta data, as empresas podiam solicitar o pedido de autorização à agência. As Drogarias Pacheco são as primeiras a fornecer o produto em Minas Gerais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Juiz de Fora - MG
Ubá - MG
Atualizado às 21h21 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

27° Sensação
10.1 km/h Vento
68.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias