Os Jogos Universitários do UNIFAGOC (JUF) 2026 encerraram mais uma edição reforçando o compromisso social do evento. Durante os dias de competição, foram arrecadados 818 quilos de leite em pó, destinados ao Banco de Alimentos de Ubá. Para completar a marca simbólica de uma tonelada, o UNIFAGOC realizará a doação complementar de 183 quilos.
A entrega dos donativos ao Banco de Alimentos aconteceu no dia 18 de maio de 2026. A campanha mobilizou atléticas, estudantes, convidados e toda a comunidade acadêmica em uma ação solidária voltada ao atendimento de famílias assistidas pelo município.
Segundo a instituição, a iniciativa reforça a proposta do JUF de unir esporte, integração e responsabilidade social. Além das competições esportivas, o evento também busca incentivar valores como empatia, respeito e espírito coletivo.
Ao longo dos anos, os Jogos Universitários do UNIFAGOC vêm acumulando ações solidárias em diferentes edições. Em 2025, o evento arrecadou mais de 100 mil unidades de absorventes. Em 2024, foram 10 mil unidades de fraldas geriátricas. Já em 2023, a campanha resultou em cerca de 10 toneladas de alimentos arrecadados.
Em 2022, os jogos promoveram arrecadação de materiais de higiene pessoal destinados às vítimas das chuvas em Miraí, em Minas Gerais, e Petrópolis, no Rio de Janeiro. Nas edições de 2019 e 2018, foram arrecadados 195 quilos e 160 quilos de alimentos, respectivamente.
Considerado um dos eventos mais tradicionais do calendário acadêmico da instituição, o JUF 2026 também foi marcado por arquibancadas lotadas, torcidas organizadas e ampla participação estudantil, consolidando mais uma edição dos Jogos Universitários do UNIFAGOC.

Futebol Gol no fim garante primeira vitória do Aymorés no Campeonato Mineiro Módulo II
Futebol Aymorés busca primeira vitória no Módulo II diante do Vila Nova neste sábado em Ubá
Esporte Ubaense Jéssica Ladeira é a melhor brasileira na Maratona Internacional de Porto Alegre
Futebol Aymorés estreia com derrota para o Democrata no Módulo II do Mineiro
Futebol Aymorés estreia no Módulo II neste sábado em busca do sonho do acesso
Esporte Presidente do Aymorés destaca planejamento, estrutura e sonho do acesso durante entrevista Mín. 12° Máx. 24°
Mín. 12° Máx. 23°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 23°
Tempo nublado
Momento Rural - André Ribeiro Dia Mundial da Segurança Alimentar: do campo à mesa com qualidade e saúde
Coluna Philipe Cordeiro O consumidor não quer mais escolher. Ele quer confiar.
Conexões Jovens promovem encontros de oração pela reconstrução de Ubá e convidam população para participar
Rosiane Souza - É Comunicando que se Vende Quem não é visto não vende. Mas quem aparece sem estratégia também não.