O Áurias Park, empreendimento turístico em construção às margens da BR-040, entre as regiões de Juiz de Fora e Três Rios, tem inauguração prevista para outubro de 2027. O complexo foi projetado para reunir lazer, entretenimento, turismo e desenvolvimento econômico em um único espaço.
Com estrutura inspirada em grandes parques brasileiros, o empreendimento contará com parque aquático, boulevard gastronômico, centro de eventos culturais, hotelaria integrada e atrações consideradas inéditas no país. A expectativa é impulsionar o turismo regional, atrair visitantes de diferentes estados e gerar cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos durante as fases de construção e operação.
Além do parque aquático, o complexo terá um boulevard gastronômico e um centro de eventos culturais de grande porte, modelo ainda pouco explorado em parques turísticos brasileiros. Outro destaque é a parceria firmada com a Warner Bros., que permitirá a realização de atrações e eventos licenciados internacionalmente.
Entre as atrações previstas está uma piscina de ondas com areia natural, desenvolvida para proporcionar uma experiência semelhante à de uma praia. O parque também contará com uma cachoeira artificial integrada à piscina, estrutura que está em processo de reconhecimento pelo Guinness Book e poderá se tornar a maior da América Latina em sua categoria.
Atualmente, mais de 100 pessoas trabalham diretamente nas áreas comercial e de obras do empreendimento. A projeção é que esse número aumente gradativamente com o avanço das etapas de construção até alcançar cerca de 3 mil postos de trabalho.
O complexo também lançou o chamado "Passaporte Vitalício", modalidade que oferece acesso ilimitado ao parque nos dias de funcionamento, além de benefícios como entrada prioritária e vantagens para famílias e grupos de amigos. Mais informações aqui
Antes do início das obras, o projeto passou por quase dois anos de processos técnicos e licenciamento ambiental, incluindo a obtenção de licenças de instalação, operação e autorizações específicas exigidas para empreendimentos de grande porte.
Religião Frei Gilson se apresenta em Juiz de Fora; ingressos já estão à venda
Região Obras da nova sede da Polícia Federal em Juiz de Fora são retomadas com investimento de R$ 19,4 milhões
Região Festa Country de Juiz de Fora é cancelada após tragédia causada pelas chuvas
Abalo Sísmico Tremor de magnitude 2,1 é registrado na Zona Sul de Juiz de Fora
Cultura Juiz de Fora recebe show internacional da turnê “Revisiting Creedence” em abril
Estradas EPR autoriza início das obras de Ponto de Parada para caminhoneiros entre Juiz de Fora e Belo Horizonte Mín. 12° Máx. 24°
Mín. 12° Máx. 23°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 23°
Tempo nublado
Momento Rural - André Ribeiro Dia Mundial da Segurança Alimentar: do campo à mesa com qualidade e saúde
Coluna Philipe Cordeiro O consumidor não quer mais escolher. Ele quer confiar.
Conexões Jovens promovem encontros de oração pela reconstrução de Ubá e convidam população para participar
Rosiane Souza - É Comunicando que se Vende Quem não é visto não vende. Mas quem aparece sem estratégia também não.