Domingo, 26 de Setembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Tecnologia Tecnologia

Nova função do WhatsApp autodestrói fotos e vídeos

A nova função, que já estava disponível para usuários do app beta para Android desde junho, chegou para todos na última semana

11/08/2021 às 11h03 Atualizada em 19/08/2021 às 14h50
Por: Redação Fonte: TecMundo
Compartilhe:
Reprodução Internet
Reprodução Internet

O WhatsApp liberou uma nova função de privacidade. A partir de agora, usuários poderão enviar mídias com visualização única e que se autodestroem após abertas pelo destinatário.

O recurso não vem com aviso de print, o que abre brechas para o destinatário tirar uma captura de tela das fotos mesmo com a visualização única ativada. A partir de agora, ao mandar fotos e vídeos pelo WhatsApp Beta, um novo ícone de relógio aparece no canto inferior direito da foto, ao lado do botão de envio. Basta selecionar o timer antes de pressionar "enviar" para que as mídias sejam compartilhadas com visualização única na conversa. A visualização única também está disponível para grupos.

A nova função permite que o destinatário das mensagens acesse o conteúdo apenas uma única vez. Depois de visualizar a foto ou vídeo, a mídia desaparece assim que o usuário volta ao chat. O usuário que enviar as mensagens receberá uma notificação quando o destinatário abrir a mídia e visualizá-la.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias