Domingo, 26 de Setembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Educação Educação

Programa oferece bolsas de estudo gratuitas em cursos profissionalizantes em Ubá

'Capacita Jovem' é uma parceria da Prefeitura com a Associação Juventude pela Vida e recebe inscrições até segunda-feira (16)

12/08/2021 às 11h29 Atualizada em 20/08/2021 às 11h29
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU e G1 Zona da Mata
Compartilhe:
Prefeito Edson Teixeira Filho e Secretário de Governo Vinícius Samôr de Lacerda no lançamento do programa — Foto: Prefeitura de Ubá/Divulgação
Prefeito Edson Teixeira Filho e Secretário de Governo Vinícius Samôr de Lacerda no lançamento do programa — Foto: Prefeitura de Ubá/Divulgação

Na última quarta-feira (4), a Prefeitura de Ubá realizou o lançamento do programa "Capacita Jovem". Com transmissão ao vivo, o evento contou com a participação do prefeito Edson Teixeira Filho e do secretário de Governo Vinícius Samôr de Lacerda.

O prefeito fez um pronunciamento na ocasião e destacou a importância da qualificação profissional para a inserção no mercado de trabalho.

“No mercado de trabalho, mesmo em períodos de pleno emprego, sem qualificação profissional já é difícil se inserir em uma vaga. Num mercado em que as oportunidades de emprego são menores, isso se torna muito mais difícil. Porque quem já é capacitado e tem conhecimentos específicos de determinadas áreas tem vantagem em relação a outros candidatos", comentou.

Já o secretário de Governo, Vinícius Samôr de Lacerda, lembrou dos impactos da pandemia causada pelo coronavírus, principalmente na geração de emprego e renda para os mais jovens.

"A pandemia assolou a economia como um todo, assolou as relações sociais, gerou desemprego. E quando vemos as estatísticas do desemprego entre os jovens, esse número se torna ainda mais alarmante. Então o 'Capacita Jovem' vem para tentarmos suprir essa lacuna, essa necessidade para a qualificação, o empreendedorismo, a inserção dos jovens no mercado de trabalho para o primeiro emprego e para geração de emprego e renda", afirmou.

Segundo a Prefeitura, a meta do programa "Capacita Jovem" é qualificar 500 adolescentes e jovens de 15 a 19 anos até dezembro 2021.

Capacita Jovem

O "Capacita Jovem" oferece 500 bolsas de estudo 100% gratuitas em cursos profissionalizantes para adolescentes e jovens de 15 a 19 anos. O programa é disponibilizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Juventude pela Vida.

A iniciativa tem o objetivo de capacitar os jovens ubaenses para o empreendedorismo, geração de renda e inserção no mercado de trabalho. O período de inscrições on-line se encerra na próxima segunda-feira (16).

Entre os cursos disponíveis, destacam-se Gestão Industrial e Negócios, Assistente Administrativo, Marketing Digital e E-commerce, Recepcionista e Atendimento e Vendas. Os conteúdos serão oferecidos de forma semipresencial, com aulas on-line e encontro presencial uma vez por semana.

Segundo a Prefeitura, a seleção dos bolsistas será feita por meio da análise do perfil do candidato, além de uma entrevista avaliativa.

Para mais informações, o contato deve ser feito pelo WhatsApp, no número (32) 99846-1740.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias