Segunda, 10 de Agosto de 2020
32 99903-0180
Política Meio Ambiente

Transferência da Supram de Ubá para Juiz de Fora gera debate político

Enquanto deputado pede a transferência, pré-candidato a prefeito busca alternativas para impedir.

07/07/2020 11h15
255
Por: Redação Fonte: Programa Conexão Líder
Entrada da Supram na cidade de Ubá
Entrada da Supram na cidade de Ubá

Na data do dia 17 de junho de 2019, o deputado estadual Noraldino Junior (PSC), da cidade de Juiz de Fora, protocolou o Requerimento de Comissão 2.609/2019, solicitando que seja encaminhado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Semad em Belo Horizonte, o pedido de providências para que a sede da Supram (Superintendência Regional de Meio Ambiente) Zona da Mata, atualmente localizada em Ubá, seja transferida para Juiz de Fora.

A justificativa do deputado, diz que, Juiz de Fora é uma das maiores cidades do estado de Minas Gerais. Em contra partida, o advogado e pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), André Squizzato, disse que é um “argumento extremamente frágil se compreendermos que a localização estratégica do município de Ubá é muito mais importante, já que a Supram atende aproximadamente 156 municípios e o órgão em Ubá é de extrema importância até mesmo para a indústria”. Ele ainda acrescentou que a ausência do órgão no município poderia gerar um caos, pois qualquer licença ou documentação necessária para as indústrias do polo moveleiro, as mesmas teriam que enviar funcionários até Juiz de Fora.

Em vídeo produzido para parabenizar a cidade de Ubá pelo aniversário de 163 anos, o Deputado Estadual do PT/MG e atual presidente estadual do partido, Cristiano Silveira, disse que a pedido do pré-candidato a prefeito do município André Squizzato, protocolou um requerimento, solicitando que a Supram não seja deslocada para Juiz de Fora. “E que a sede permaneça na cidade de Ubá, pela importância que tem como referência para o município”.

André Squizzato, disse nesta segunda-feira (06), em entrevista ao programa Conexão Líder, que na semana passada teve ciência do Projeto de Lei do deputado estadual Noraldino Junior, na tentativa de retirar a sede da Supram de Ubá, e desde então pegou para estudar a situação, pois trata-se de um órgão importante para o município. E que ainda nesta semana terá uma reunião com o deputado André Quintão, líder da oposição, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para “traçarem estratégias para que esse Projeto de Lei seja retirado de votação, pois não há nenhuma justificativa plausível para retirada da sede da Supram de Ubá”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 07h40 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 29°

18° Sensação
20.1 km/h Vento
61.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias