O prazo para a regularização do título de eleitor termina na próxima quarta-feira (04). Para auxiliar àqueles que ainda não alistaram, transferiram ou regularizaram sua situação, o Cartório Eleitoral de Ubá funcionará em regime de plantão no sábado e no domingo, de 12 às 18 horas.
A chefe do Cartório Eleitoral de Ubá, Rogéria Teixeira, em entrevista ao Conexão Líder, contou que a procura relacionada ao título de eleitor está enorme, principalmente no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A busca online revela que os jovens de 16 e 17 anos – faixa etária para a qual o voto é facultativo - estão empenhados em participar das eleições de 2022. “Qualquer eleitor consegue acionar o site do TRE e regularizar através do site. O eleitor que tiver dificuldade, ele pode comparecer presencialmente ao cartório eleitoral para fazer a alteração no cartório. O site é www.tre-mg.jus.br na aba atendimento online, título net”, complementa.
Rogéria salientou ainda algumas condições que tangem as relações com o título de eleitor, como por exemplo: “pessoas que não votaram em três eleições seguidas e não justificaram, têm seu título anulado. Adolescentes de 15 anos podem tirar o título de eleitor caso façam 16 anos até a data da eleição”, revela.
O Cartório da 275ª Zona Eleitoral fica na av. Governador Valadares, nº 786, no Centro em Ubá.
As eleições gerais vão acontecer no Brasil em 02 de outubro de 2022.
Mín. 18° Máx. 26°