Quarta, 18 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Política Eleições

Ainda não regularizou o título de eleitor? Prazo termina na quarta-feira (04)

Cartório Eleitoral de Ubá funcionará em regime de plantão no sábado e no domingo, de 12 às 18 horas

29/04/2022 às 15h12 Atualizada em 04/05/2022 às 09h33
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução da Internet
Foto: Reprodução da Internet

O prazo para a regularização do título de eleitor termina na próxima quarta-feira (04). Para auxiliar àqueles que ainda não alistaram, transferiram ou regularizaram sua situação, o Cartório Eleitoral de Ubá funcionará em regime de plantão no sábado e no domingo, de 12 às 18 horas. 

A chefe do Cartório Eleitoral de Ubá, Rogéria Teixeira, em entrevista ao Conexão Líder, contou que a procura relacionada ao título de eleitor está enorme, principalmente no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A busca online revela que os jovens de 16 e 17 anos – faixa etária para a qual o voto é facultativo - estão empenhados em participar das eleições de 2022. “Qualquer eleitor consegue acionar o site do TRE e regularizar através do site. O eleitor que tiver dificuldade, ele pode comparecer presencialmente ao cartório eleitoral para fazer a alteração no cartório. O site é www.tre-mg.jus.br na aba atendimento online, título net”, complementa. 

Rogéria salientou ainda algumas condições que tangem as relações com o título de eleitor, como por exemplo: “pessoas que não votaram em três eleições seguidas e não justificaram, têm seu título anulado. Adolescentes de 15 anos podem tirar o título de eleitor caso façam 16 anos até a data da eleição”, revela. 

O Cartório da 275ª Zona Eleitoral fica na av. Governador Valadares, nº 786, no Centro em Ubá. 

As eleições gerais vão acontecer no Brasil em 02 de outubro de 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias