Terça, 29 de Setembro de 2020
32 99903-0180
Política Exclusivo

Samuel Gazolla esclarece as principais dúvidas sobre sua pré-candidatura à prefeitura de Ubá

O professor, além de confirmar a candidatura, explicou boatos vindos desde as últimas eleições na cidade

19/08/2020 15h59 Atualizada há 1 mês
477
Por: Redação Fonte: Programa Conexão Líder
Divulgação pessoal.
Divulgação pessoal.

Anderson Badaró recebeu com exclusividade, o professor Samuel Gazolla, que explicou em detalhes a sua pré-candidatura para estas eleições municipais. Confira os principais trechos da entrevista:

Pré-candidatura a prefeito

Assim como quatro anos atrás, eu me coloco como pré-candidato a prefeito para as próximas eleições, desta vez pelo partido Patriotas.

Saída do PT, passagem pelo PC do B e agora Patriotas

Hoje temos uma liderança no partido que é o Vinícius Samôr, atual vice prefeito de Ubá, pessoa que eu tenho uma relação de amizade muito boa e que agora se tornou uma relação político partidária. Temos conversado muito com o ‘andar de cima’, podemos dizer assim, com o deputado Fred Costa, colocando nossa disponibilidade e nossa ideia de disputar as eleições e a ideia tem sido bem aceita.

Figura ligada a partido

É com pesar que vemos a imagem tão desgastada dos partidos atualmente. Os partidos representam a parte de um estado democrático e a situação político partidária é um pré-requisito para você disputar uma eleição. Hoje o país está completamente dividido e podemos dizer que a parte ruim é que as vezes a definição partidária define se você é amigo ou inimigo e isso é muito ruim, pois as vezes você tem uma história de amizade com uma pessoa e por uma questão política essa mesma pessoa passa a te enxergar como inimigo. Na minha opinião é onde temos que virar a página, toda pessoa tem uma história, uma conduta e elas têm que ser respeitadas acima de tudo. Nunca fui radical nem de um lado nem de outro, por isso meu nome acaba mais vinculado com ações nas áreas educacionais e ambientais, do que com qualquer partido.

Perseguição em redes sociais nas últimas eleições

O cenário para essas eleições já não começa nada bom, pois as pessoas passam a não enxergar mais as pessoas ou as propostas, mas só o lado que ela está em termo de partido. Vivemos em um mundo muito conectado e as pessoas não se preocupam mais se é mentira ou não, não se preocupam com honra ou família da pessoa que é falada. Eu sou muito tranquilo quanto a isso, sempre tive um posicionamento de falar bem de nós e das propostas e isso fez com que nós conseguíssemos crescer durante a campanha. Chegamos a disputar forte no final, mas não conseguimos o gás final, por falta de uma política mais limpa. Muitos me falavam para revidar, pois eu tinha as armas para fazer o mesmo, mas nunca foi a minha intenção, preferi manter minha cabeça boa, resguardada principalmente pelo apoio da família. E infelizmente a cidade segue dividida, assim como o país.

Empecilho na Justiça Eleitoral que impediria a candidatura

Juntamente com outros colegas da educação, fiz a divisão de um forro e depois foi feita uma licitação para realização do forro. O Ministério Público entendeu que eu queria burlar um processo licitatório fazendo uma doação, uma coisa louca, mas o MP tem suas razões e a justiça entendeu que eu estava burlando a licitação e fui condenado por improbidade administrativa à época. Mas esse processo ainda está correndo, essa semana mesmo eu fui ao cartório eleitoral, para retirar minha certidão eleitoral, tudo tranquilo. Mas que existe um processo é verdade, eu não nego pra ninguém, só que isso não me impede de ser pré-candidato. Mais para frente pode me impedir, mas agora não, é um processo em que eu estou com recurso em cima com minhas argumentações.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 04h47 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

22° Sensação
14.4 km/h Vento
48.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias