Uma equipe que consegue ensaiar, se aprimorar, montar e colocar em cartaz uma peça de teatro em Ubá já merece ser enaltecida, em época de pandemia então, o ato é ainda mais surpreendente, ainda mais quando é feito com profissionalismo e muita qualidade em todos os detalhes.
O espetáculo “Hediondos” é inspirado em livro de Dráuzio Varela e contou com apresentações online nos dias 27, 28 e 29 de setembro, acontecendo no Fórum Cultural de Ubá.
O relato dos conflitos da relação entre Alemão e Dalila, dentro de uma cela no presídio Carandiru, são extremamente bem retratados, carregados de críticas sociais, humanas e existenciais, tudo com uma correnteza abrupta de sentimento, muito bem trazida com a brilhante construção dos personagens, bem como as atuações.
Duas histórias que se unem, são explicadas e justificadas com uma linha de raciocínio que nos prende de uma forma íntima, em uma mistura de tensão, sensualidade, surpresa e choque de realidade, de maneira sensitiva e visceral.
Tudo se encaixa de forma impecável, direção, figurino, sonoplastia, textos e atuações formidáveis. Com o perdão do clichê, mas em um sentido muito amplo podemos atestar uma dualidade homônima de substantivo e adjetivo: de fato o ESPETÁCULO é um ESPETÁCULO!
Os aplausos incansáveis vão para:
Elenco: Adriano Lucas e Vinnie Bressan;
Direção: Giovanni Gori;
Dramaturgia: Antônio Coutinho;
Cenário: Agnaldo Teixeira;
Figurino: Rodrigo Dias;
Desenho de luz: Gil Santos;
Trilha: Ciríaco Marliere.
Mín. 19° Máx. 20°