Sexta, 15 de Janeiro de 2021
3235320106
Política Eleições 2020

1º Debate para candidatos a prefeito de Ubá cumpre expectativas e evidencia diferenças de propostas

Realização foi da Rádio Líder e jornal O Noticiário e a transmissão foi feita ao vivo pela rádio, Facebook e YouTube.

14/10/2020 17h06 Atualizada há 3 meses
1.687
Por: Redação
(FOTO: Marcelo Andrade)
(FOTO: Marcelo Andrade)

Aconteceu na redação do Jornal O Noticiário, na sede da Rádio Líder FM, em Ubá, o primeiro debate para os candidatos a prefeito da cidade, nesta terça, dia 13 de outubro. Todos os oito estiveram presentes e tiveram a oportunidade de se apresentar e responder as principais dúvidas da população e também de seus adversários. A transmissão foi feita ao vivo pela Rádio Líder FM 103,5, pelo Facebook do Jornal O Noticiário e também pelo YouTube, podendo ser conferido na íntegra no final do texto ou clicando AQUI.

O debate foi mediado pelo apresentador do programa Conexão Líder, Anderson Badaró, e foi realizado de acordo com a Lei nº 9.504/1997, art. 46 do Tribunal Superior Eleitoral, sendo divido em quatro blocos e respeitando as regras de condições igualitárias para os candidatos. Os lugares foram definidos por sorteio prévio e as regras de cada bloco foram definidas em reunião prévia com representantes dos candidatos – em cada bloco os candidatos tiveram um tempo pré-determinado para as respostas.

Como dito, estiveram presentes todos os candidatos, que são (em ordem alfabética): André Squizzato do PT; Cabo Rômulo do PTC; Dirceu Ribeiro da coligação “Experiência para unir Ubá”; Dr Edson da coligação “Unidos por Ubá no Rumo Certo”; Dr Itamar do PSL; José Silva da coligação “Nada Muda se Você Não Mudar. Muda Ubá”; Vadinho Baião da coligação “Juntos fazendo mais e melhor por Ubá” e Vicente Mota do Cidadania.

 

O 1º Bloco foi para apresentações, dos candidatos, que responderam à pergunta "por que se considera apto a ser o novo prefeito de Ubá?". No 2º Bloco foram selecionadas as perguntas mais frequentes enviadas pelos ouvintes da rádio, com temas variados como estacionamento rotativo, educação municipal, Copasa, pandemia de Covid-19, entre outros. Todos os candidatos foram perguntados, o moderador realizou as perguntas e em seguida sorteou quem iria responder e em sequência quem iria replicar. Cada candidato pode responder e replicar uma vez, com o perguntado sendo responsável pela tréplica. As diferenças em defesas de campanha e questionamentos foram afloradas, principalmente com os temas mais polêmicos.

 

Para o 3º Bloco cada candidato pôde fazer perguntas aos seus concorrentes. Quem perguntava fora decidido através de sorteio e ele próprio decidia quem iria responder. Nesse momento os ânimos também se exaltaram, com questionamentos mais contundentes, apresentação de documentos e perguntas diretas entre os concorrentes.

O 4º Bloco fora destinado às considerações finais, com cada candidato tendo 1 minuto para realizar as suas, em ordem contrária a que foram sorteadas as apresentações do primeiro bloco.

 

O debate teve foi realizado pela Rádio Líder FM e pelo Jornal O Noticiário, com apoio da Sallêto Móveis e produção técnica do Studio 103, Gerais Produções, H3 Estúdio e Guará Produções.

A íntegra pode ser vista aqui:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 18h37 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

34° Sensação
17.9 km/h Vento
76.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias