Terça, 18 de Junho de 2024
28°

Tempo limpo

Ubá, MG

Política Feriado

Projeto de Lei propõe novo feriado em setembro no Estado

O Projeto de Lei (PL) 1.401/23, do deputado Leleco Pimentel (PT), foi apresentado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)

09/05/2024 às 14h21 Atualizada em 14/05/2024 às 16h08
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu o Projeto de Lei (PL) 1.401/23, de autoria do deputado Leleco Pimentel (PT), que sugere a transformação do dia 15 de setembro em feriado estadual. A data é dedicada a Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Estado.

O deputado justifica a proposta com base na importância religiosa, cultural, turística, social e econômica da devoção à Nossa Senhora da Piedade. Ele argumenta que o feriado poderia atrair mais visitantes para o santuário dedicado à santa, localizado em Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte.

"A população mineira precisa deste ambiente da fé para continuar tendo esperança", declarou o deputado, destacando ainda a necessidade de preservação da Serra da Piedade, onde está localizado o santuário, diante das ameaças causadas pela atividade minerária.

O Santuário de Nossa Senhora da Piedade, que abriga a imagem esculpida por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, no século XVIII, oferece uma vista panorâmica das cidades de Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Lagoa Santa, Nova União, Raposos, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano. O conjunto arquitetônico e paisagístico é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias