Terça, 18 de Junho de 2024
28°

Tempo limpo

Ubá, MG

Política Policial

Receita e Polícia Federal apreendem carga irregular avaliada em R$ 50 Milhões no Aeroporto de Goianá e Belo Horizonte

PF levou para BH carregamento que tinha como destino empresa importadora de Juiz de Fora, após encontrar 152 kg de haxixe misturados em carga da mesma firma no Aeroporto Internacional de Confins.

31/05/2024 às 10h40 Atualizada em 07/06/2024 às 09h54
Por: Redação Fonte: G1 Zona da Mata
Compartilhe:
Carga apreendida durante operações em BH e JF da Receita Federal e Polícia Federal — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Carga apreendida durante operações em BH e JF da Receita Federal e Polícia Federal — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Na quinta-feira (30), a Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam uma carga suspeita de importação irregular no Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá. O tipo de material apreendido não foi divulgado.

A operação ocorreu um dia após a apreensão de mais de 150 kg de haxixe no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A droga estava escondida em caixas metálicas e camuflada em uma carga. Tanto esta carga quanto a apreendida no Aeroporto Regional tinham como destino uma empresa importadora de Juiz de Fora, cujo nome não foi revelado.

Em comunicado, a Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata informou que a Polícia Federal realizou a vistoria de volumes lacrados recebidos no terminal de cargas. A ação não afetou os voos no local.

As mercadorias foram encaminhadas para Belo Horizonte, totalizando 39 toneladas de produtos estrangeiros. Segundo a Receita, há "fortes indícios de importação irregular".

A droga e os demais produtos apreendidos foram avaliados em aproximadamente R$ 50 milhões

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias