O vereador Ilso Justino dos Santos, conhecido como 'Buiu do Posto', e Cláudio Martins de Freitas, de 39 anos, foram assassinados a tiros na manhã desta terça-feira (20) em Ervália. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, um jovem de 20 anos, entrou na casa e disparou seis vezes.
Cláudio foi atingido por cinco dos tiros e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O sexto disparo acertou a cabeça do vereador, de 47 anos, que morreu no local.
Ilso Justino dos Santos, filiado ao partido Podemos, estava em seu primeiro mandato e tinha intenção de concorrer à reeleição, conforme informações do site Divulgacand. A Polícia Civil informou que, até o momento, não há indícios de que o crime tenha motivação política.
A Câmara Municipal de Ervália emitiu uma nota de pesar, destacando a integridade e dedicação do vereador ao serviço público e decretou luto oficial de três dias.
Após o crime, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado pela Polícia Militar. A mãe de uma das vítimas relatou que estava no banheiro enquanto o filho e o vereador conversavam na sala. O atirador, usando uma touca, abriu fogo contra os dois e fugiu, mas acabou preso e encaminhado à delegacia da cidade.
Mín. 17° Máx. 23°