Domingo, 17 de Outubro de 2021
28°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Política Nova gestão

Vereador José Roberto Reis Filgueiras é eleito presidente da Câmara para o biênio 2021-2022

O vereador assumiu o cargo durante a Sessão Solene de Posse dos eleitos

04/01/2021 às 14h47 Atualizada em 11/01/2021 às 14h36
Por: Redação
Compartilhe:
Os eleitos tomaram posse no dia 1 de janeiro (Foto: Câmara Municipal de Ubá)
Os eleitos tomaram posse no dia 1 de janeiro (Foto: Câmara Municipal de Ubá)

A Câmara Municipal de Ubá realizou, no Horto Florestal, no dia 01 de Janeiro de 2021, a cerimônia de Posse dos eleitos para a gestão 2021/2024, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. 

A solenidade foi presidida pelo vereador José Maria Fernandes (PSL), por ser o mais idoso entre os eleitos. Também nesse evento, ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ubá, para o biênio 2021-2022.

Duas chapas foram registradas e a votação nominal definiu os eleitos: o presidente vereador José Roberto Reis Filgueiras (Republicanos), o primeiro vice-presidente, vereador Edeir Pacheco da Costa (Solidariedade); o segundo vice-presidente, vereador Gilson Fazolla Filgueiras (PDT); a primeira-secretária, vereadora Aline Moreira Silva Melo (PSL); e o segundo-secretário, vereador Alexandre de Barros Mendes (Republicanos). Além deles, cinco vereadores também tomaram posse: Aparecida Sônia Ferreira Vidal (Patriota); Jane Cristina Lacerda Pinto (DEM); José Carlos Reis Pereira (PT); José Damato Neto (PSD); José Maria Fernandes (PSL).

 O vereador Célio Lopes dos Santos (REDE) não foi empossado por motivo de saúde e terá o prazo de até 15 dias, do início do período legislativo, para tomar posse, conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ubá.

O prefeito reeleito, Edson Teixeira Filho (DEM) e o vice-prefeito eleito, Antônio Carlos Jacob (PDT), após juramento assinaram o termo de posse.

O presidente da Câmara de Vereadores de Ubá, vereador José Roberto Reis Filgueiras irá comandar o Poder Legislativo, no período de 2021/2022, pela primeira vez. Em seu discurso agradeceu aos vereadores pela oportunidade. “Hoje iniciamos um novo ciclo. Fomos escolhidos para integrar o Governo e o Parlamento nos próximos quatro anos na busca persistente por minorar os problemas e a melhoria da vida dos bairros. Agradeço aos vereadores e vereadoras que me confiaram essa grande missão de dirigir essa Casa nesse primeiro biênio. Reconheço em vossas excelências a expressão da vontade popular, o que me faz ter a certeza que devo tratar a todos com respeito e dignidade. Tenho como missão dar as condições e espaço necessários para que cada um possa desempenhar o papel que a sociedade os confiou”, ressaltou José Roberto.

O presidente também parabenizou o prefeito e vice-prefeito eleitos e acrescentou: “Acredito que um legislativo forte ajudará a população a realizar sonhos e como presidente irei trabalhar para que o Poder Legislativo seja cada vez mais forte e independente. Não medirei esforços para que a população de Ubá tenha seus direitos respeitados”, afirmou José Roberto.

Já o prefeito eleito, Edson Teixeira Filho, destacou: “Assumir pela segunda vez o cargo de prefeito do Município de Ubá é um ponto muito alto na escala da minha trajetória pessoal. Estou terminando um ciclo para iniciar uma nova fase, com a mesma determinação e comprometimento. A nova Administração não é uma simples continuidade, acredito que deva ser diferente, não no formato de equilíbrio financeiro, na utilização responsável do recurso financeiro público, respeito à legislação em todos os níveis, relacionamento com o Legislativo e com os outros entes federados, os quais devem sim continuar na forma de uma administração responsável, mas diferente na forma de enxergar a cidade. Agradeço aos familiares, as equipes de trabalho e secretários pelo trabalho realizado nos últimos quatro anos e a população de Ubá pela compreensão em todos os processos vivenciados nos últimos tempos, devido as restrições impostas pela pandemia, os desastres das enchentes, entre outros”, concluiu.

A primeira reunião ordinária de 2021 ocorrerá às 19h, de 01 de fevereiro, no plenário da Câmara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias